GOL recebe autorização para realizar manutenção Check-C   

Continua depois da publicidade

 A companhia foi certificada pelo FAA, autoridade americana de aviação, para executar novos e ainda mais avançados procedimentos nas aeronaves

AGÊNCIAS

A GOL informa que recebeu do órgão americano de aviação civil FAA (Federal Aviation Administration) a autorização para realizar manutenções com maior grau de profundidade nas aeronaves de sua frota, seguindo os mais rigorosos padrões da aviação mundial.

Veja também as mais lidas do DT

O Centro de Manutenção de Aeronaves da GOL em Confins (MG), o maior da América Latina, conclui mais essa etapa importante de certificação do hangar para realizar a manutenção do tipo Check-C ou heavy check, que é caracterizada pelo alto grau de detalhamento técnico. Além disso, com esta nova certificação, a companhia está autorizada a prestar serviços de manutenção para outras companhias aéreas.

“Estamos nos preparando há dois anos para esta certificação. Adequamos a estrutura do centro de manutenção, fizemos melhorias nos nossos manuais e nos programas de treinamentos das equipes para estarem aptas a realizar essa nova tarefa”, destaca Alberto Correnti, diretor de manutenção da GOL. “Outra importante conquista foi a autorização para trabalhar em aeronaves de bandeira americana, podendo agora oferecer serviços para a nossa parceira estratégica Delta Air Lines no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro”, conclui Correnti.

No ano passado, a companhia iniciou manutenções de Check-A, pacote de tarefas com ações preventivas sem que seja necessária a desmontagem de grandes partes da aeronave, e os ‘ensaios não destrutivos’, técnica de inspeção com equipamentos específicos. Também em 2015, as oficinas de Rodas e Freios, em Confins (MG), e de Baterias, em Congonhas (SP), receberam permissão da entidade americana para reparar componentes de aeronaves matriculadas nos Estados Unidos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade