Governo de São Paulo libera R$ 84,5 milhões para Estâncias e MITs beneficiando 38 cidades

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências públicas

O governador do Estado de São Paulo Márcio França assinou, na tarde de quinta-feira (28), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, 70 convênios referentes aos projetos apresentados por 38 cidades visando a realização de obras estruturantes que objetivam o fomento da atividade turística em todas as regiões do estado de São Paulo.

Segundo Márcio França, a liberação desses investimentos é de vital importância para que as cidades paulistas possam manter a infraestrutura necessária ao atendimento dos moradores das localidades e aos visitantes.

Veja também as mais lidas do DT

“Conseguimos realizar importantes obras para o fomento da atividade turística paulista. Por ano, recebemos mais de 44 milhões de turistas, interessados em conhecer o que de melhor temos a oferecer. Consequentemente, o setor é responsável por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, o que justifica a realização de investimentos governamentais. Afinal, toda essa movimentação contribui sobremaneira na geração de emprego e renda para os moradores das localidades que escolheram a visitação como fator importante da economia”, destacou o governador.

“A criação dos Municípios de Interesse Turístico – MIT, é, com certeza, uma medida que mostra o pioneirismo paulista no fomento das atividades turísticas, que deveria ser seguida por outras unidades da federação. Grande parte dos avanços que alcançamos que existem hoje são fruto do incessante trabalho realizado pelo nosso governador Márcio França, que, desde o período em que era secretário estadual de Turismo, enveredou pelo caminho de destinar investimentos para que as cidades possam receber bem todos os visitantes”, enfatizou Junior Aprillanti, secretário estadual de Turismo.

Os R$ 84,5 milhões destinados por meio dos convênios assinados nesta data atendem aos projetos apresentados pelas seguintes Estâncias:

– Águas de Lindóia;

– Atibaia;

– Batatais;

– Bertioga;

– Campos do Jordão;

– Campos Novos Paulista;

– Guaratinguetá;

– Holambra;

– Ibitinga;

– Igaraçu do Tietê;

– Ilha Solteira;

– Itanhaém;

– Itu;

– Paraguaçú Paulista;

– Pereira Barreto;

– Piraju;

– Praia Grande;

– Salto;

– Santo Antonio do Pinhal;

– São Bento do Sapucaí;

– São José do Barreiro;

– São Roque;

– São Sebastião;

– São Vicente;

– Serra Negra;

Mits

– Brodowski;

– Cruzeiro;

– Espírito Santo do Pinhal;

– Guararema;

– Mogi das Cruzes;

– Ouroeste;

– Riolândia;

– Sales;

– Santo Expedito;

– São Simão;

– Tabatinga;

– Tapiraí

– Votuporanga.

Atualmente, o estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas e 97 Municípios de Interesse Turístico.

A lista de municípios com os valores e objetos:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade