Grupo LATAM participa do Festuris 2015

Continua depois da publicidade

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DT

Transportadora oficial do Festuris 2015, o Grupo LATAM Airlines, formado pela TAM Linhas Aéreas e a LAN Airlines, participa novamente da Feira de Turismo de Gramado. O Grupo LATAM conta com um estande ressaltando as novidades lançadas para ampliar a conectividade de seus voos e aprimorar a experiência de viagem de seus passageiros. “É com muita satisfação que a TAM marca novamente sua presença no Festival de Turismo de Gramado como transportadora oficial do evento. O Festival é uma feira de negócios para o trade brasileiro e sul-americano que reúne cada vez mais profissionais do turismo de diversos lugares do mundo interessados nas tendências do mercado turístico“, afirma Igor Miranda, diretor de Vendas Indiretas da TAM.

Os visitantes puderam conhecer os novos voos e frequências da LAN e da TAM, como o para Barcelona e para Punta Cana, além dos novos produtos e serviços das empresas, como a chegada do primeiro A350 XWB das Américas, em dezembro próximo, e o TAM Entertainment, serviço de entretenimento a bordo dos voos nacionais e pela América do Sul.

Veja também as mais lidas do DT

Grupo LATAM adia o anúncio da sede do hub Nordeste

Em plena Festuris, a diretoria do Grupo LATAM anunciou à imprensa que foi necessário adiar o anúncio sobre qual capital sediará o primeiro hub (centro de conexões de voos) doméstico e internacional do Nordeste do Brasil, previsto inicialmente para o fim deste ano. Essa decisão se deve ao prazo de desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária. A infraestrutura aeroportuária é um dos três fatores de decisão estabelecidos pelo Grupo LATAM, que incluem paralelamente a experiência do cliente e a competitividade em custos, ambos, neste momento, igualmente em análise.

Os aeroportos das três capitais envolvidas no processo (Fortaleza, Natal e Recife) estão discutindo adaptações técnicas para sediar o hub. O encaminhamento dessas discussões dependerá de um conjunto de avaliações, que envolverá várias esferas governamentais e concessionárias, para o aprofundamento dos requisitos que foram apresentados nos estudos técnicos realizados pelas consultorias Arup e Oxford Economics para a implementação de um hub no Nordeste.

Assegurar a eficiência da infraestrutura aeroportuária, atrelada à experiência do cliente e à competitividade em custos é essencial para o projeto. Esses critérios precisam estar muito bem definidos e neste momento o cenário não oferece ainda as condições necessárias para esta tomada de decisão. Continuaremos a avaliar todos os requisitos essenciais da infraestrutura aeroportuária e da competitividade de custos”, comenta Claudia Sender, presidente da TAM S/A. “Seguimos confiantes no desenvolvimento do projeto, que trará grandes benefícios para o país e toda a região Nordeste”, finaliza.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade