Hostels e motéis ampliam conteúdo na 58ª Equipotel

Principal feira de hospitalidade da América Latina, 58ª Equipotel acontece de 22 a 25 de novembro na São Paulo Expo

Edição DIÁRIO com agências

Em sua 8ª participação na 58ª Equipotel, feira de hospitalidade que acontece de 22 a 25 de novembro na São Paulo EXPO, A ABMotéis (Associação Brasileira de Motéis) apresenta, em parceria com o Guia Motéis, o espaço de conteúdo Motel Xperience.

A programação do espaço inclui palestras e debates sobre os mais diversos temas do setor sob as perspectivas de especialistas no assunto. Vinicius Roveda e Raquel Roveda, sócios fundadores da Zeax Motéis, darão início à programação no dia 22 de novembro, às 16h, apresentando “A Nova Motelaria”.

Em seguida, às 17h30, Andrea Bisker, CEO e fundadora da Spark:off, participará de um debate sobre “(R)Evolução Sexual”, no qual será discutido estudos do comportamento sexual do consumidor para que o nicho moteleiro possa entender melhor o perfil do cliente no cenário atual.

No dia 23 de novembro, às 16h, a programação terá início com Felipe Martinez, diretor da Lush Motel, da LHG e presidente da ABMotéis e da APAM, e Leonardo Dib, diretor da LHG, Lush Motel, ABMotéis e APAM. Eles trarão uma discussão acerca da “(R)Evolução dos Motéis”. Às 17h30 acontece um bate-papo com Leandro Karnal, autor e professor de História da América no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH-Unicamp) sobre “Como a vida digital vem influenciando o comportamento humano”.

No dia 24 de novembro, às 16h, ocorrerá um debate com os espectadores sobre o tema “Gestão Hoteleira”. Para encerrar o dia, às 17h30, Mayumi Sato, colunista do UOL e diretora de marketing da eSapiens Internet S/A, apresentará a palestra “Análise de dados para conhecer melhor o seu cliente final”.

Para o dia 25 de novembro, a ABMotéis preparou uma programação com várias atividades para o espectador, iniciando às 16h com o debate “Protocolos de Higiene no Motel”. Para finalizar, às 17h30, acontecerá um “Happy Hour – Mídias Sociais”, que abordará como o uso das redes sociais pode melhorar o desempenho do setor moteleiro.

“Abandonando aquela ideia de que o motel é um lugar obscuro/proibido, para que cada vez mais pessoas compreendam que o motel é um local que proporciona lazer para o casal que quer um refúgio e busca se desconectar do mundo e se conectar com o parceiro. O motel é o melhor local para promover essa conexão humana”, diz Leonardo Dib, diretor da ABMotéis.

A 58ª Equipotel também apresentará, no dia 25 de novembro, o Hostel Hour, um dia inteiro dedicado aos hosteleiros participantes do evento, no espaço da Arena do Saber. O conteúdo foi elaborado por e para profissionais de hostels trazendo as melhores práticas do Brasil, da América Latina e da Europa.

Marina Moretti, fundadora do Ô de Casa Hostel, dará início a programação com a palestra de abertura, às 14h. Em seguida, Diego Bonel, editor-chefe do portal Brasil Hostel News, fará o lançamento do Prêmio da Hostelaria.

O painel “Contexto”, que terá início às 14h20, contará com a presença de Alex Vieira de Deus, presidente HI; Guilherme Carames, presidente ABHostels; Maria Helena Sessak, Social Hostel; e Diego Bonel como moderador. Às 15h20, o painel “Apostando no mercado: novos hostels que abriram durante a pandemia” terá a presença de Gustavo Medeiros e Rai Marcel, sócios do Babitonga Hostel; Patrícia Gonçalves, CEO Quintal da Bella; Marcelo Piveta, sócio Hostel Brazil Backpackers; e Rodrigo Oehlmeyer, sócio Angatu Hostel.

Leo Gomes, gerente geral do Selina Paraty, e Guilherme Francuci, data analyst do Ô de Casa Hostel, apresentarão a palestra “Hostels independentes e redes hoteleiras: intercâmbios” às 16h20. E para fechar o dia, haverá um Happy Hour com todos os participantes do evento, às 18h30.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT