Hotéis de Balneário Camboriú prontos para um carnaval diferente

Apesar de o feriado de carnaval ter sido cancelado em grande parte do Brasil, o turismo em Balneário Camboriú deve ter um incremento nos próximos dias. O setor hoteleiro está vivendo um momento diferente, diante de uma data tão tradicional.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Segundo uma pesquisa feita pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, até segunda (8), a taxa de ocupação para o período de 13 a 16 de fevereiro, nos hotéis da cidade estava em 52,41%.

De acordo com a presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, no período de carnaval muitos turistas serão dos estados vizinhos Paraná e Rio Grande do Sul e também de São Paulo. ”Várias cidades e estados cancelaram o feriado e isso impacta sobre a demanda. Como vem acontecendo há meses, a quantidade de reservas de última hora é bastante grande e dessa forma as condições no clima impactam na decisão de viagem. Com sol teremos mais movimento, mas se o feriado estiver com tempo nublado, a demanda fica mais calma”.

Este ano a cidade não terá nenhum tipo de programação de carnaval promovido pela prefeitura, mas o turista que escolher passar esses dias em Balneário Camboriú vai ter muita coisa pra fazer, como ressalta o novo secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Goes. “Se estamos no meio de uma pandemia, não teria lógica fazer eventos que aglomere as pessoas. Por outro lado, nós temos muitos atrativos turísticos, como por exemplo, o Parque Unipraias, a Roda Gigante FG Big Wheel, o Oceanic Aquarium, o Cristo Luz, o Barco Pirata. Eles suprem a necessidade do visitante de passear, relaxar, curtir a vida. A cidade tá pronta pra receber os turistas. A gente tem tanta coisa boa pra fazer aqui”.

TURISMO RESPONSÁVEL 

Os atrativos turísticos de Balneário Camboriú, assim como os hotéis tem o selo de Turismo Responsável do Ministério da Saúde. Todos seguem os protocolos de saúde com a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção, álcool em gel em vários locais dos estabelecimentos e distanciamento exigido.

Com as reservas de carnaval, a taxa de ocupação no mês de fevereiro nos hotéis de Balneário Camboriú pode chegar aos 40%, conforme estimativa do BC Convention. “Os preços estão mais baixos que o normal, então é hora de aproveitar um carnaval diferente”, comenta Margot Libório.

APLICATIVO MOVIMENTA BC 

Os visitantes e também moradores podem aproveitar o período de carnaval para utilizar o aplicativo Movimenta BC, que há um mês oferece vantagens em vários segmentos de Balneário Camboriú. Ele pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular ou tablete. Pelo APP o usuário tem acesso a ações e promoções de empresas da cidade, como hotelaria, gastronomia, comércio, empreendimentos turísticos e agências de turismo, além de conhecer a agenda de eventos previstos para este ano. Os benefícios vão desde descontos, voucher e brindes, a quem utilizar o aplicativo para fazer uma compra.

 

Mais informações: (47) 3360-0696
www.movimentabc.com.br

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    CNC: volume de receitas do turismo brasileiro encolheu 36,6% em 2020

    Entretanto, segundo a CNC,, a expectativa da vacinação traz a projeção de um avanço de 18,8% Com as medidas restritivas impostas nos estados brasileiros, em...

    Porto de Galinhas lança campanha de incentivo para agentes de viagens

    Nesta quinta-feira (22), Porto de Galinhas lançará uma campanha de incentivo voltada para os agentes de viagens com intuito de ajudar os profissionais do...

    Viação Executiva é alternativa para viagens privadas

    Em momentos de pandemia, poder contar com aeronaves privadas é um privilégio, especialmente se essa possibilidade vem acompanhada de uma oferta de serviço que...

    Hotéis de Floripa personalizam roteiros com foco no turismo de natureza

    Com as mudanças de hábitos e comportamento dos turistas por causa da Covid 19, os destinos turísticos precisaram se adaptar às novas tendências e...

    United Airlines tem prejuízo de US$ 1,357 bi no 1º trimestre

    A United Airlines registrou prejuízo líquido de US$ 1,357 bilhão no primeiro trimestre de 2021, em resultado melhor do que o divulgado no mesmo...

    American Airlines suspende voos para a América do Sul

    A American Airlines anunciou na segunda-feira que reduzirá voos para alguns destinos na América do Sul porque a pandemia Covid-19 diminuiu a demanda. EDIÇÃO DO...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing
    Olá.
    Esse é um canal exclusivo para Pautas e Marketing.