Hotéis Deville promove mudanças em seu quadro profissional

Continua depois da publicidade

Rodrigo Delabheta e Neli Anne Bernardino assumem novas posições de lideranças neste momento de retomada do turismo

Edição do DIÁRIO com agências

O Hotel Deville Curitiba Batel, na capital paranaense, tem um novo gerente geral. Quem assume a função é Rodrigo Delabheta. Formado em Hotelaria na Castelli Escola Superior de Hotelaria de Canela (RS, Rodrigo começou a trajetória como recepcionista, em 2014, no Deville Prime Cuiabá. Desde então, passou a Chefe de Recepção na mesma unidade e, depois, no Deville Prime Porto Alegre, até ser convidado para ocupar o cargo de Gerente de Operações Corporativo da Rede Deville (em julho de 2019).
“Acredito que pelo menos 10% das pessoas que se formam em Hotelaria sonham em um dia ser um gerente geral de hotel. De recepcionista para gerente geral foram quase 7 anos. Posso dizer que foi um caminho longo e tenho certeza que aproveitei ao máximo cada oportunidade. Sempre procurei me dedicar nos meus desafios e a palavra justiça, sem dúvida, é uma das que me definem como profissional. Durante esses anos, tive o privilégio de trabalhar com excelentes profissionais. Agradeço também à minha família que sempre me apoiou, em especial à minha esposa que muitas vezes teve que assumir as atividades familiares sozinha”, conta Delabheta.
Ele ressalta que um dos principais desafio dessa nova empreitada é a retomada do turismo. “Nos últimos tempos, a Hotelaria de modo geral tem passado por uma crise muito grande e isso fez com que todos os profissionais do ramo procurassem de alguma maneira buscar inovação para o seu hotel. Por isso acredito que o grande desafio é estar constantemente inovando nos serviços e procurar de alguma maneira saber o que o hospede está buscando, entender o que está movimentando o mercado”.
Outra novidade da rede Deville é que Neli Anne Bernardino passar a ser a gerente de Atendimento ao Cliente da Central de Atendimento dos Hotéis Deville. Ela já atuou como Supervisora de Hospedagem e Chefe de Recepção, em Curitiba. E em 2017, assumiu a Central de Reservas: “desde então tem sido um período de construção de novas maneiras de atender, tratar reservas, gerir demandas, um aprendizado e evolução constantes”. O novo desafio é fazer a transição da Central de Reservas para Central de Atendimento, que trabalhará aplicando o conceito de “customer success”.
Neli é formada pela Universidade Federal do Paraná em Turismo, com pós-graduação de Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE. Também morou um ano na Itália. Quanto à retomada do turismo, a cada semana ela vê um crescimento da demanda, o que traz otimismo. Sobre o trabalho, Neli comenta que o maior desafio é conciliar os aspectos divergentes do departamento, que são as atividades operacionais e as atividades de vendas e atendimento. “O mesmo agente de atendimento precisa ser ágil, ter atenção e ser produtivo no tratamento de reservas e, quando realiza o atendimento ou a venda pelos canais disponíveis, ele precisa ter outras características também como ser atencioso, passar credibilidade/confiança, além de ter empatia para compreender as necessidades dos clientes. A preparação da equipe e acompanhamento são fundamentais“, assegura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade