Hotéis do Rio de Janeiro tem média de 80% de ocupação no Réveillon

Continua depois da publicidade

Pesquisa divulgada na segunda-feira (5) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) revela que a taxa média de ocupação no Rio, no feriado de final de ano, chegou a 80%, sendo que na virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro, o índice subiu para 93%.

Segundo a Abih-RJ, a maior procura dos usuários foi pelos hotéis cinco estrelas, que registraram ocupação de 87%. Em Copacabana, zona sul, que concentra as maiores festividades do réveillon, a média de quartos ocupados foi 95,64%.

O presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, avaliou que a ocupação foi satisfatória. “Alcançamos um bom índice, levando em conta que nos últimos anos a cidade recebeu cerca de  6.800 novos quartos de hotéis, o que naturalmente dilui a demanda. Foi mais um réveillon de casa cheia, ruas movimentadas e organização exemplar”, manifestou.

Veja também as mais lidas do DT

Do total de turistas que participaram da virada do ano no Rio de Janeiro, em torno de 70% eram brasileiros, com predomínio de paulistanos (60%). A pesquisa mostra, ainda, que dos 30% de turistas estrangeiros  que vieram à cidade para passar o réveillon, um terço eram dos Estados Unidos.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade