Hotelaria do Rio de Janeiro comemora casa cheia neste Carnaval

Continua depois da publicidade

O Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município – Hotéis Rio divulgou nesta quarta-feira, dia 19, a última prévia da pesquisa de ocupação hoteleira para o Carnaval 2020.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Depois do melhor Réveillon dos últimos tempos, com ocupação fechando bem perto dos 100%, e de uma entressafra entre a virada do ano e o Carnaval com ocupação superior a 80%, o setor de turismo segue otimista. A média geral da cidade registra 89%, tendo a Zona Sul como região mais procurada, com mais de 95% dos quartos reservados para o feriadão. Na sequência vêm os bairros Flamengo (93%), Barra da Tijuca (80%) e Centro (74%).

Veja também as mais lidas do DT

A procedência dos hóspedes é prioritariamente nacional (77%), tendo São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro entre os destinos mais procurados. Entre os estrangeiros (23%) lideram os Argentinos e Chilenos.

No interior do estado, a pesquisa de ocupação hoteleira da ABIH-RJ (Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro) para o Carnaval 2020 aponta ocupação média de 81%.

O estudo, realizado a partir das reservas confirmadas até o momento, aponta Petrópolis (91,33%), Búzios (87,67%), Nova Friburgo (87,50%) e Itatiaia – Mauá e Penedo (86,46%) entre os destinos mais procurados para o feriado.

Para mais informações acesse: http://www.rj.gov.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade