Hummm: 9ª edição do Degusta – Festival Gastronômico de São Lourenço (MG) acontece até o dia 30 de setembro

Continua depois da publicidade

Durante todo o mês de setembro, 20 restaurantes irão oferecer pratos elaborados especialmente para o evento

Edição do DIÁRIO com agências

Sob o tema “Comida mineira, de nossas cozinhas ao mundo digital”, o São Lourenço Convention & Visitors Bureau, em Minas Gerais, realiza a 9ª edição do Degusta – Festival Gastronômico de São Lourenço. O evento acontece até o dia 30 de setembro.

O evento apresentará as riquezas da gastronomia mineira por meio de pratos especiais, receitas de chefes e quitandeiras da região, exposição de fotografias virtual e muita comida boa.    

Veja também as mais lidas do DT

No site do Festival é possível participar da votação do I Concurso Cultural “Receitas Afetivas” para escolher as três melhores receitas locais, feitas por cozinheiras(os) que mantém viva a memória e a tradição.

Os pratos finalistas são Rosca de Leite Condensado, Bolo Cremoso de Milho, Língua com Purê, Coroa do Cedro, Macarronada da Vó Cecy (tagliatelle ao ragu de costelinha e linguiça caipira) e Torta de ora pro nobis  com massa de grão de bico.  

Durante todo o mês de setembro, 20 restaurantes irão oferecer pratos elaborados especialmente para o evento, além de promover atividades para promover e fortalecer a gastronomia e a produção local.     

O circuito gastronômico também estará de volta com o “Passaporte Degusta”, que este ano será totalmente digital e contará com QR Code nos estabelecimentos participantes, onde o público receberá um carimbo a cada prato saboreado. Ao atingir a meta de consumo em 5 estabelecimentos participantes, o consumidor será premiado com uma cesta de produtos típicos da região.   

A programação contará ainda com uma exposição digital de fotografias mostrando as belezas da gastronomia no Terroir da Mantiqueira de Minas. Degusta – Festival Gastronômico de São Lourenço é uma realização do São Lourenço Convention & Visitors  Bureau com o apoio da Prefeitura de São Lourenço – MG, através da Secretaria de Turismo e Cultura de São Lourenço.  

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade