Companhias Avianca e Viva Air avançam nas negociações para ampliar conectividade entre Colômbia e Argentina

Continua depois da publicidade

A próxima audiência pública da Aeronáutica Civil da Colômbia será no dia 26 de agosto

Edição do DIÁRIO com agências

A Argentina avança para ampliar a conectividade com a Colômbia, um de seus principais mercados do turismo receptivo. Esta semana, no contexto do desenvolvimento da audiência pública da Aeronáutica Civil da Colômbia, as companhias aéreas Avianca e Viva Air reafirmaram o interesse em investir na Argentina e criar rotas aéreas entre os destinos.

“Estas solicitações por parte da Avianca e da Viva são o resultado da gestão que se realizou a partir do Inprotur na Colômbia no mês de junho, quando participamos da Feira Anato e se mantiveram reuniões com representantes destas linhas aéreas propondo a elas precisamente estas iniciativas”, diz o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa.

Veja também as mais lidas do DT

Ele acrescenta: “este primeiro passo confirma oficialmente o interesse manifestado pelas linhas aéreas e devemos lembrar que estas diretrizes são as estabelecidas oportunamente por nosso Ministro, Matias Lammens, para colaborar no futuro aumento da chegada de turistas estrangeiros”.

No caso da Viva Air seria a primeira vez que contaria com voos para a Argentina. O pedido da empresa à Aeronáutica Civil foi de incorporar 7 frequências semanais de Medellín à Cidade de Córdoba, capital da província homônima no centro geográfico da Argentina, e outras à  Buenos Aires. Também solicitou pelos mesmos voos de Bogotá a Buenos Aires.

Antes da pandemia a Avianca mantinha 2 voos diários de Bogotá a Buenos Aires. Agora busca somar 7 voos semanais de Medellín à capital argentina, de Bogotá a Córdoba e de Cali a Buenos Aires.

A próxima audiência pública da Aeronáutica Civil da Colômbia será no dia 26 de agosto. Se confirmadas as autorizações, as empresas deverão fazer seus pedidos à Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) da Argentina. Se tudo ocorrer como planejado, o país receberia voos de Medellín e Cali, cidades importantes do interior da Colômbia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade