IBEROSTAR apoia campanha social em comunidade no litoral da Bahia

Continua depois da publicidade

Além dessa ação, rede hoteleira participa de outros projetos que ajudem as crianças, os animais e a natureza

REDAÇÃO com agências

Na última semana, os resorts IBEROSTAR na Bahia doaram 100 beliches, 200 colchões, 650 cobertas e 450 travesseiros para as Associações de Moradores do Litoral Norte do estado. A ação faz parte do seu projeto baseado em Plano Estratégico RSC – Responsabilidade Social Corporativa. Ao todo, oito comunidades carentes da região de Mata de São João foram beneficiadas: Praia do Forte, Vila Sauípe, Açu da Torre, Malhadas, Campinas, Barra de Pojuca, Barro Branco e Porto de Sauípe.

Outras campanhas participantes

Desde 2004, a rede IBEROSTAR assumiu o compromisso com a comunidade local e meio ambiente. Desde então, em parceria com o Projeto TAMAR, ajuda na preservação das tartarugas marinhas que se reproduzem na região. Em 2008, a Fundação IBEROSTAR, por meio do programa “Tecendo o Amanhã”, inaugurou, com a colaboração da UNICEF, o Centro em Educação Infantil e Atenção Familiar D. Miguel Fluxá Roselló, em Mata de São João, com capacidade para atender mais de 300 crianças de 0 a 6 anos.

Além disso, a rede participa de iniciativas de institutos locais, tais como o projeto “Pontes para o Futuro”, que visa oferecer qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho para os jovens das comunidades; e também mobiliza funcionários e hóspedes a participarem do “Dia Mundial de Limpeza de Praias”, recolhendo toneladas de lixo da Praia do Forte, entre outros projetos.

Veja também as mais lidas do DT

(Felipe Lima)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade