ibis budget Barranquilla: a aposta de baixo custo para o turismo de negócios na Colômbia

Continua depois da publicidade

A empresa de hospitalidade francesa Accor inaugurou seu segundo ibis budget da Colômbia, na cidade de Barranquilla. Sob o conceito de “melhor qualidade, preço e decisão inteligente”, o hotel promete ser a nova aposta de baixo custo para o turismo de negócios na praia.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Localizado na Carrera 50 N° 84-82, no renomado distrito financeiro e comercial ao norte da capital do Atlântico, o ibis budget Barranquilla é uma mistura entre urbano e informal, que consegue refletir os valores do senso de compartilhar, do conforto e simplicidade.

Veja também as mais lidas do DT

“Estamos felizes em chegar a Barranquilla, uma cidade que não apenas representa um enorme potencial para marcas de médio porte e de luxo, mas que também é estratégica para o crescimento da indústria do turismo”, comenta Franck Pruvost, COO da Accor para países hispânicos.

O ibis budget Barranquilla teve um investimento de aproximadamente U$8 milhões de dólares. No total, são oito andares e 154 quartos do tipo standard, duplo e especiais para pessoas com deficiência. O hotel conta com um minimercado, bufê de café da manhã, estacionamento, recepção 24 horas, além de aceitar animais de estimação de até 15 quilos.

“Tanto na Colômbia como no Chile estamos crescendo fortemente e agora, com este hotel, continuaremos a consolidar o ibis como a maior rede de hotéis econômicos da América do Sul”, acrescenta Pruvost.

Barranquilla, uma cidade turística em crescimento

Durante o último ano, Barranquilla se estabeleceu como um dos destinos mais importantes do litoral caribenho para o setor de turismo e negócios. Neste ano, será realizada a Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que oferece à cidade uma oportunidade excepcional, não apenas pelo impacto que este evento terá em sua economia, mas pelo progresso que representa em seu compromisso de se consolidar internacionalmente como um dos destinos mais importantes para o turismo de eventos e negócios.

Além disso, durante o mandato do prefeito eleito Jaime Pumarejo, a oferta turística da cidade aumentou, graças aos diferentes avanços culturais que foram feitos, como a construção do Grande Malecón del Río, um dos pontos turísticos mais visitados da Colômbia e, sem dúvida, o espaço ideal para que os turistas desfrutem de uma experiência ao ar livre e possam estar em contato direto com a riqueza natural.

Barranquilla possui um mercado turístico muito interessante devido à composição do mix de hóspedes, onde mais de 60% corresponde ao segmento corporativo, relacionado às suas principais atividades como construção, setor industrial e 40% ao segmento de turismo de lazer que vem crescendo na cidade nos últimos meses e aumentará significativamente com eventos esportivos, como os jogos da Copa América.

Para mais informações acesse: ibis.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade