Cinco novos restaurantes dão show de experiências na Ilha da Madeira

Continua depois da publicidade

A Ilha da Madeira oferece opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos, desde menus luxuosos à culinária tradicional

A Ilha da Madeira, importante destino turístico de Portugal, é conhecida por suas belas paisagens naturais em meio ao Oceano Atlântico, e também pela alta qualidade hoteleira, que traz diversos meios de hospedagem excepcionais. Além disso, há outro atrativo no destino que chama a atenção dos turistas: a gastronomia.

Com produtos regionais de excelência, a gastronomia da Madeira é rica em sabores memoráveis, tradições seculares e iguarias únicas. Destaque para o célebre Vinho Madeira, o tradicional bolo do caco, a espetada, o milho frito, as lapas grelhadas e as frutas exóticas, como o maracujá-banana.

Veja também as mais lidas do DT

Recentemente, a Madeira ganhou mais cinco incríveis restaurantes. Conheça:

Desarma

Do topo do The Views Baía, o chef Octávio Freitas oferece aos seus clientes um verdadeiro exército de sensações, do doce ao amargo, a partir dos mais tradicionais ingredientes. O restaurante Desarma tem uma pegada exclusiva e traz no menu 2 opções de experiências gastronômicas: Munido de Sentidos, com 6 momentos, e a Batalha do Chef, com 9 momentos.

Restaurante Desarma
Restaurante Desarma (foto: divulgaçao)

Endereço: Rua das Maravilhas, 74, Funchal (Rooftop do Hotel The Views Baía)

Audax

Localizado na capital Funchal, o AUDAX é um restaurante especializado na cozinha madeirense. Tem como missão elevar a rica tradição gastronômica da região com o uso de técnicas modernas e combinações de sabores e texturas inovadoras. Traz no cardápio peixes frescos e outras iguarias cuidadosamente selecionadas que garantem a verdadeira autenticidade do sabor.

Endereço: Rua Imperatriz D. Amélia 104, Funchal

Já Fui Jaquet

Com uma pegada descontraída e mesas na calçada, o Já Fui Jaquet une arte, culinária e literatura no restaurante. A culinária é focada nas comidas típicas da Ilha da Madeira, como o peixe, atum e os famosos salgados de Portugal.

Endereço: Rua de Santa Maria, 5, Funchal

Terra Food Concept

Com opções veganas e tradicionais, o restaurante tem como premissa levar até a mesa um pouco dos sabores do mundo, sem deixar de lado o tempero português. O ambiente é moderno e clean, com elementos que remetem à natureza. Possui bar de classe mundial e carta de vinhos internacionais.

Terra Food Concept
Terra Food Concept (foto: divulgaçao)

Endereço: Rua do Bispo, 12, Funchal

Gazebo – Seu Chef

O chef de cozinha Filipe Janeiro e a sua família promovem uma verdadeira experiência gastronômica na Ilha da Madeira. No local, é possível desfrutar de um espaço acolhedor, localizado numa quinta madeirense. O menu é sazonal, desenhado de acordo com o que os agricultores locais ou a própria horta têm para oferecer. É necessário agendamento prévio. A experiência é pra lá de exclusiva!

Endereço: Rua dos Ilhéus, 30, Funchal


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade