Inconvencional, Imanta Resort oferece exclusividade de maneira excêntrica

Continua depois da publicidade

Do alto do observatório, com visão livre em 360 graus, é possível começar a ter ideia do que se deve esperar durante sua hospedagem

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO

“Imanta significa atração magnética. É o que os hóspedes sentem quando chegam aqui, como se fosse um imã, sentem-se atraídos e já não querem ir embora”, descreveu Cristovan, gerente do hotel. Completamente contrário aos conceitos hoteleiros convencionais, imagens ou palavras não parecem suficientes para descrever o ambiente orgânico presente no Imanta Resort.

Localizado em Punta de Mita, na Riviera Nayarit, região do Pacífico Mexicano, o luxuoso hotel foi construído em meio e em contemplação à floresta tropical, dedicando-a profundo respeito. A disposição das acomodações no empreendimento foi escolhida de modo que não houvesse necessidade de cortar árvores na propriedade de aproximadamente 100 hectares. Além disso, as construções do resort são impressionantemente erguidas com materiais encontrados dentro do seu terreno.

Veja também as mais lidas do DT

Logo ao chegar, após quase dez minutos de carro pela rústica estradinha até a recepção do hotel  – os hóspedes são levados ao prédio-observatório, construído, assim como o restante do empreendimento, com pedras locais, utilizando arquitetura mexicana pré-hispânica. Do alto do observatório, com visão livre em 360 graus, é possível começar a ter ideia do que se deve esperar durante sua hospedagem.

imanta
Uma das piscinas do empreendimento – ao lado do bar – no alto do observatório. (Foto: DIÁRIO))

As terras de propriedade do Imanta perdem-se de vista mesmo do ponto mais alto do empreendimento. Ao longo do milhão de metros quadrados, são cinco praias e montanhas recheadas de animais que, ocasionalmente, visitam as áreas comuns do hotel. As rochas têm idades que variam entre um milhão e 10 milhões de anos. Contraditoriamente, apesar da grandeza, o resort conta com apenas 12 habitações, com capacidade para 36 hóspedes. Mesmo com o diminuto número de frequentadores, o espaço conta com mais de 100 colaboradores nos períodos mais movimentados.

“Neste ano devemos ter uma ocupação média de 65%. Este é um avanço, já que há cerca de cinco anos, a contagem não ultrapassava os 30%. Recebemos muitos estadunidenses, principalmente da Califórnia, já que em um voo de pouco mais de duas horas eles chegam aqui”, explicou Cristovan. “Este é o único destino de praia mexicano que se mantém verdadeiro”, completa o gerente.

As grandes acomodações com um suave aroma de incenso e baixa iluminação, os sabonetes artesanais, os ingredientes frescos do restaurante, as bordas infinitas das diversas piscinas e as jacuzzis ao ar livre são alguns itens que impressionam o visitante em uma primeira caminhada pelo terreno. Sem falar do contato e respeito pala natureza proporcionado e passado implicitamente pelo Imanta quando seus colaboradores compartilham curiosidades sobre o hotel.

imanta
Recepção do hotel: quase não se encontra funcionários do hotel quando não são solicitados. (Foto: DIÁRIO)

Um spa foi construído inteiro com folhas e pedras em meio à mata na frente da praia principal, com serviços diversos oferecidos em combinação com o clima e crenças do hotel. Outros serviços disponíveis no hotel são caminhadas pelo imenso terreno, visita a cachoeiras, stand up pedal, caiaques, entre outros.

O espaço disponibilizado aos hospedagem no Imanta, assim como os altos preços, tornam o empreendimento em si uma experiência única de exclusividade e contato direto com a natureza, remetendo, de maneira geral, a um templo de arquitetura pré-colonização, onde a selva ainda intocada se encontra com o Oceano Pacífico.

https://imantaresorts.com/es/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade