Impacto do Turismo Religioso na economia é tema de debate em congresso na Bahia

Continua depois da publicidade
Foto: Pixabay/renatolss0
Foto: Pixabay/renatolss0

Turismo no Santuário de Aparecida, em São Paulo, será um dos cases apresentados no congresso

Edição do DT com agências

Com iniciativa da Arquidiocese de Salvador e apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), acontece entre os dias 9 e 12 de maio, no Fiesta Convention Center, o Congresso Brasileiro de Turismo Religioso, que discute, entre outros temas, a elaboração de roteiros turísticos que atraiam cada vez mais viajantes movidos pela fé aos pontos de interesse do nicho no Estado.
O Congresso tem como objetivo identificar os meios para a potencialização dos atrativos e a promoção da troca de conhecimentos entre a cadeia produtiva do Turismo Religioso. O Santuário de Aparecida, com 12 milhões de romeiros por ano, taxa anual de crescimento de quase 10% e o impacto positivo na economia local será um dos cases de sucesso discutidos na ocasião.

 

Despertando a atenção dos empreendedores

Com o Memorial de Irmã Dulce, os santuários de Bom Jesus da Lapa e de Nossa Senhora das Candeias, a Bahia tem potencial para expandir este segmento, segundo o secretário estadual do Turismo, José Alves. “Para avançar neste processo, a Setur atua na capacitação profissional, a fim de contribuir para a excelência dos serviços”, observou Alves.
“Além da comunidade católica, queremos despertar a atenção das empresas para a força do turismo religioso”, afirmou o padre Manoel Filho, coordenador do congresso.
Iniciativas para o desenvolvimento sustentável do segmento em outros estados, como o Círio de Nazaré e seus reflexos na economia do Pará, integram a programação. Dentre os convidados, também estão o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade