Índice de bagagens extraviadas no Brasil está entre os menores do mundo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Em 2014, o índice de extravio de bagagens no transporte aéreo brasileiro foi de 3,1 ocorrências para cada 1 mil passageiros embarcados. A média mundial é de 7,3 casos para cada mil passageiros transportados. No ano passado, a média de bagagens extraviadas foi de 3,0 para cada 1 mil pessoas.

As informações são do Panorama ABEAR 2014, estudo anual realizado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR – AVIANCA, AZUL, GOL e TAM). Os números mostram que a aviação comercial brasileira apresentou resultado melhor do que o do mercado norte-americano (3,2 casos por mil passageiros embarcados), ficando atrás somente da Ásia (2 ocorrências para mil passageiros). Em comparação com a Europa (9 extravios para cada mil passageiros embarcados), os números brasileiros foram quase três vezes mais baixos.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o consultor da ABEAR e autor do estudo, Maurício Emboaba, há uma forte ação das companhias para se chegar a resultados melhores com relação às bagagens transportadas, como investimentos em estudos, pesquisas e implantação de soluções viabilizadas por novas tecnologias. “As companhias brasileiras mantiveram o desempenho superior ao da média mundial também em 2013. Nota se que o resultado obtido no ano passado não é um evento isolado, mas reflexo do aperfeiçoamento do manuseio da bagagem que vem ocorrendo nos últimos anos mesmo com a ampliação do número de passageiros transportados”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade