Inscrições abertas para a 8ª Edição do Curta Santos – Festival de Cinema

Continua depois da publicidade

Realizadores de todo país podem encaminhar suas produções por meio do site www.curtasantos.com.br

O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos (SP) atinge sua 18ª edição em 2020 e já está com as inscrições abertas para curtas-metragens e videoclipes de todo o país desde 19 de outubro até 15 de novembro.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Veja também as mais lidas do DT


Realizadores poderão inscrever suas obras exclusivamente por meio do formulário disponível no site do festival: www.curtasantos.com.br, onde também é possível acessar o regulamento completo.

Pela primeira vez, em virtude das medidas de distanciamento social para contenção da pandemia da Covid-19, o festival será integralmente transmitido online, por meio de seu canal oficial no Youtube (/festivalcurtasantos), entre os dias 14 e 20 de dezembro de 2020.

Mostras oficiais e especiais, oficinas e bate-papos formam a programação, que será divulgada em algumas semanas, após o processo de curadoria.

Para as mostras oficiais, serão selecionados ao todo 36 curtas-metragens e 20 videoclipes, sendo: 18 curtas para o recorte da produção nacional, a mostra Olhar Brasilis; 18 curtas destinados a representar a produção da Baixada Santista, na mostra Olhar Caiçara; e, da mesma forma, 10 videoclipes para a mostra Videoclipe Brasilis e outros 10 para a mostra Videoclipe Caiçara.

Os curtas devem ter até 20 minutos de duração e os videoclipes, uma música.

CURTA SANTOS – O FESTIVAL 

Há 18 anos o Curta Santos promove, exibe, discute, valoriza e difunde a importância do audiovisual brasileiro, propondo um diálogo entre a produção nacional e os realizadores do litoral paulista. Com isso, fortalece o polo de produção caiçara, além de formar e sensibilizar o público para o filme curto.

Historicamente o festival busca reverberar uma produção inquieta, sem amarras, livre nas suas formas de expressão e linguagem estética e de gêneros, abarcando novos formatos, gerando novas posturas, abordagens, análises e conteúdo. Assim, celebra a produção independente e lança um olhar mais acurado para que sua realidade seja entendida.


18º CURTA SANTOS | FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS

INSCRIÇÕES PARA FILMES DE TODO PAÍS:

De 19 de outubro a 15 de novembro de 2020.

Exclusivamente pelo site www.curtasantos.com.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade