Itália aplica 1 milhão de vacinas contra a Covid-19 em menos de 20 dias

Continua depois da publicidade

A Itália é o primeiro país da União Europeia a ter ultrapassado 1 milhão de vacinações, com um total de quase 2% de sua população. O destino atualmente ocupa o 6º lugar no mundo em número de vacinações e o 2º na Europa. As informações são da ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A Itália começou a implantar a primeira fase de seu programa de vacinação em 27 de dezembro e já vacinou todos os funcionários nacionais de saúde. Como parte da fase um, a Itália espera ter todos as pessoas com mais de 80 anos e residentes de lares de idosos vacinados até o final de janeiro, elevando o número total de pessoas vacinadas para 2 milhões.

Veja também as mais lidas do DT

Como parte da fase dois do programa de vacinação, que será implementado de fevereiro a junho, a Itália pretende vacinar mais 21 milhões de pessoas, incluindo aqueles com problemas de saúde, professores e mais de 60 anos. A fase três oferecerá vacinas a todos os trabalhadores de serviços essenciais, e a fase quatro verá o resto da população provavelmente vacinada até o final de dezembro de 2021.

“Estamos muito satisfeitos por ter atingido um milhão de doses da vacina Covid-19, apenas 19 dias após o programa de vacinação nacional ter sido lançado. Com nossos planos em vigor, veremos a segunda fase de vacinações sendo lançada no próximo mês, com a esperança de ver um impacto significativo no final do ano”, afirmou Flavio Zappacosta, gerente do ENIT para o Reino Unido e Irlanda.

“O turismo é uma das nossas indústrias mais importantes e estamos tomando todas as medidas possíveis para garantir que a Itália seja um destino seguro para viajar. Com a continuação do lançamento da vacina, esperamos estabelecer a confiança do turista em visitar a Itália mais uma vez, quando for seguro fazê-lo. Certamente é um marco positivo para o destino e é visto como um passo adiante em nossa recuperação para a indústria de viagens,” completou.

Com uma abundância de cidades rurais para explorar, cidades de arte e uma série de aniversários e celebrações planejados para este ano, a Itália é o destino ideal para se visitar quando for seguro fazê-lo.

Para mais informações sobre a Itália, visite www.italia.it

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade