João Paulo Rossi é novo diretor jurídico da Atlantica Hotels

Continua depois da publicidade

João Paulo Rossi Júlio, 51 anos, formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), é o novo diretor Jurídico da Atlantica Hotels. Com passagens por importantes empresas, como Bayer, Ciba-Geigy (atual Novartis), Telefonica e Votorantim Metais, o advogado, que está no exercício de sua profissão há 30 anos, substitui Monica Barros, que deixou a companhia para cuidar de projetos pessoais.

Segundo João Paulo, o advogado corporativo deve participar do plano estratégico da companhia onde trabalha e ter o poder de apontar caminhos e soluções. “O gestor jurídico precisa ter capacidade e mentalidade voltadas para o negócio. Ele deve superar seu papel contencioso e reativo para ser um adviser”, afirma.

“O que vejo daqui pra frente é a consolidação cada vez maior das redes por meio da alta profissionalização em todas as pontas da cadeia, o que deixará algumas companhias defasadas e outras muito bem preparadas para enfrentar perfis cada vez mais exigentes de hóspedes e de investidores”, prevê.

Veja também as mais lidas do DT

O departamento Jurídico da Atlantica conta com outros cinco advogados – Sabrina Beltrame, Rafael Betti, Kalyne Ducati, Fernanda Barbosa e Adriana Silva –, além da estagiária Alessandra Duncan.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade