Jornal DIÁRIO DO TURISMO tem novo slogan e anuncia novos colaboradores

Continua depois da publicidade

Novidade que reforça o protagonismo do leitor integra a nova etapa do projeto de renovação editorial, explica o diretor de redação Paulo Atzingen

 POR ZAQUEU RODRIGUES

O jornal DIÁRIO DO TURISMO, primeira publicação online do país especializada na cobertura dos setores de turismo e hotelaria, tem implementado uma série de novidades que compõem o seu projeto de renovação editorial. Nesta quinta-feira, 9 de julho, o diretor de redação Paulo Atzingen colocou no ar o novo slogan do tradicional jornal de turismo do país: DIÁRIO DO TURISMO – o jornal dos melhores leitores.

Veja também as mais lidas do DT

“Desde a sua fundação, o jornal pautou-se por uma cobertura ampla dos principais fatos e tendências que movem os segmentos de turismo e hospitalidade, nacional e internacionalmente. Na apresentação de lançamentos das empresas, na cobertura de eventos e políticas públicas ou nas reportagens especiais, todo o conteúdo do Diário do Turismo ao longo desses 15 anos teve o seu leitor como diretriz principal. O novo slogan reforça esse protagonismo do leitor”, diz Atzingen.

As mudanças começaram em janeiro deste ano, quando foi ao ar o novo site do jornal. Ele permitiu ampliar o conteúdo, afirma Atzingen. “A modernização do site foi um passo muito importante para entrarmos na fase “teen”. Agora ele está mais limpo, com uma navegação fácil para que o leitor possa se localizar de forma mais rápida pelo amplo painel de assuntos abordados em nossas matérias, reportagens especiais e artigos escritos por profissionais de sólida experiência”.

Atzingen ressalta que o jornalismo especializado vivencia um momento de ressignificação profunda. “Mesmo antes de a pandemia do Covid-19 impor uma crise sem precedentes, vivenciávamos um processo de valorização da informação. Num cenário contaminado por fake News e desinformação, a sociedade vem percebendo o quanto o jornalismo é essencial para a democracia. Agora, isolados, a informação se mostra ainda mais determinante. O jornalismo de qualidade exerce um papel essencial agora no processo de retomada econômica do turismo. E o Diário do Turismo cumpre o seu papel: informar”, arremata.

Sanfo Boubakar (Bouba), Silvia Leite e José Justo integram o time de articulistas do DT

Novos colaboradores

Esta semana foi anunciado também a chegada de três novos articulistas colaboradores. Silvia Leite, jornalista que escreverá reportagens sobre Lugares de Memória, Sanfo Boubaka (Bouba) integrará a área técnica hoteleira com informações sobre capacitação em tempos de retomada e o jornalista José Justo que tem o boletim Front Desk, de Porto Alegre, escreverá sobre o Rio Grande do Sul.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade