LATAM liderou setor de viagens corporativas no Brasil em 2023

Continua depois da publicidade

Em 2023, a LATAM transportou 33 milhões de passageiros transportados no Brasil


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A LATAM Brasil acaba de ser confirmada líder em receita no transporte aéreo doméstico no segmento corporativo em 2023 com participação de 34,4% do mercado, de acordo com dados da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) divulgados nesta terça-feira (23 de janeiro).

Veja também as mais lidas do DT

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a companhia aérea assume a liderança do ranking de viagens corporativas, ganhando tração ainda maior no último trimestre de 2023, quando obteve 38,7% da receita deste mercado no País.

“A LATAM segue acompanhando o crescimento da demanda de passageiros corporativos, por considerar um mercado prioritário no Brasil, e tem realizado investimentos para ampliar sua oferta de assentos e oferecer voos em horários e aeroportos estratégicos para este público. A companhia tem investido ainda em garantir sua eficiência operacional e em oferecer serviços exclusivos a essa categoria de passageiros de alto valor”, explica a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra.

Com 38% de todo o mercado brasileiro, a LATAM encerrou 2023 na liderança do setor aéreo brasileiro, segundo a ANAC. Atualmente, a companhia opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos do País. Em 2023, a LATAM transportou 33 milhões de passageiros transportados no Brasil, superando 2022 em 15%. De janeiro a dezembro deste ano, a LATAM obteve no Brasil um crescimento de 11% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 9,5% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK² na comparação com o mesmo período de 2022.

Já nos voos internacionais, a LATAM é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.

Serviço corporativo da LATAM com melhorias

A LATAM tem investido fortemente em produtos para melhorar a experiência de seus clientes corporativos. Hoje, oferece Wi-Fi em mais de 95% de suas aeronaves de voos nacionais no Brasil, conta com um cardápio a bordo de voos internacionais que valoriza o talento de jovens chefs brasileiras, além de continuar reconhecendo a fidelidade de seus clientes por meio de benefícios do LATAM Pass.

Um exemplo é a experiência exclusiva para clientes corporativos da categoria Black Signature do programa de fidelidade, disponibilizada desde o início de dezembro no aeroporto de Congonhas, em parceria com a Audi do Brasil.

Os cinco Audi e-tron 100% elétricos estão disponíveis para operações nos portões 13 ao 22 durante toda a semana, das 6h às 23h, com auxílio de um funcionário da equipe de Special Services da LATAM. Cada veículo transporta até 3 passageiros. Desde o início de 2023, o serviço para esses clientes era realizado por vans executivas.

Segundo a nota enviada pela LATAM, os passageiros corporativos podem desfrutar ainda da cabine Premium Economy, onde o assento central é bloqueado para garantir mais privacidade e comodidade. Essa cabine oferece oito assentos nas primeiras filas das aeronaves da família Airbus A320 – em algumas rotas domésticas podem ter uma fila adicional. São assentos ergonômicos com encostos de cabeça ajustáveis, amplo espaço para as pernas (entre 10 e 15 centímetros a mais entre os assentos), encostos com reclino adicional de até 9 centímetros. A cabine Premium Economy dispõe ainda de serviço de bordo diferenciado e espaço exclusivo para bagagens de mão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade