Mais de 1,5 milhão de pessoas irão viajar de avião no feriadão da Independência, projeta MTur

A expectativa foi levantada junto às administradoras dos terminais aeroportuários brasileiros

POR REDAÇÃO

De acordo com estimativa do Ministério do Turismo, mais de 1,5 milhão de pessoas devem movimentar os aeroportos do país durante o feriadão de 7 de setembro.
A expectativa foi levantada junto às administradoras dos terminais aeroportuários brasileiros, como Infraero.
Entre os mais movimentados no período estarão os aeroportos de Viracopos (243 mil passageiros) e de Brasília (225 mil passageiros). O MTur estima que a movimentação em Congonhas chegará a 186,2 mil passageiros.
O feriadão pode marcar uma série de altas, acredita o ministro do Turismo, Gilson Machado. “O que temos visto é a melhoria contínua dos indicadores relacionados ao turismo, a partir do avanço da vacinação em todo o país e a adesão a protocolos de biossegurança, estabelecendo um ambiente seguro para viagens”, disse.
Alguns dos aeroportos destacaram a expectativa sobre o número de voos em comparação a 2020. Em Florianópolis (SC) é esperada uma alta de 77% na quantidade de embarques e desembarque. Vitória (ES) projeta que haja alta de 57% de voos.
As empresas aéreas também anunciaram aumento de voos para o período. A Gol, por exemplo, ofertará mais de 200 voos extras no feriado. Já a Azul ampliará a sua oferta em 30%.
Em julho, os aeroportos registraram alta de 38% comparado ao mês anterior. Ao todo, mais de 5,8 milhões de pessoas voaram pelo país no período, sendo o segundo melhor mês do ano, atrás apenas do mês de janeiro, que registrou 6,09 milhões.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial