Medellín recebe Assembleia Mundial de Turismo, DIÁRIO participa

Continua depois da publicidade

(Redação do DT com agências)

A partir de 12 de setembro, Medellín abre suas portas para a XXI Assembleia Mundial de Turismo, no Centro de Convenções Plaza Mayor. Trata-se de um evento bienal que reúne representantes de 156 países, 6 membros associados e mais de 400 membros afiliados, para traçar as políticas do setor. O DIÁRIO DO TURISMO, representado pelo jornalista Paulo Atzingen, participa como mídia convidada.

São esperados, até o último dia do evento, quinta-feira (17), mais de 1,3 mil representantes da Organização Mundial do Turismo, autoridades do governo e especialistas da área.

Veja também as mais lidas do DT

Colômbia é sede novamente

Espanha e Colômbia são os únicos países selecionados duas vezes para o encontro. Em 2007, Cartagena de Indias foi a sede da XVII Assembleia, onde se aderiu à proposta da Cúpula de Davos sobre mudanças climáticas.

Tendência colombiana

A ministra do Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, Cecilia Álvarez-Correa, revelou que o setor turístico cresceu 12,7% na última década, tornando-se o terceiro maior gerador de lucros do país. “Com a atual política de qualidade turística, a meta do governo até 2018 é gerar 300 mil novos empregos e captar US$ 6000 milhões em lucro”, afirma a ministra.

No primeiro trimestre de 2015 a Colômbia recebeu 1,5 milhões de viajantes estrangeiros, que, comparando com o mesmo período do ano anterior, significa um crescimento de 13,1%.

De acordo com a presidente da ProColombia, Maria Lacouture, o turismo no país contribui com 5,9% do PIB, com 1,7 milhões de pessoas ocupando a infraestrutura hoteleira.

“Colômbia, realismo mágico” é o slogan da campanha que, entre outras conquistas, permitiu a volta dos cruzeiros, que tiveram um aumento de 400% entre 2006 e 2014.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade