Monte Verde (MG) e suas doces contemplações

Continua depois da publicidade

Monte Verde une diversos fatores que a tornam um convite à contemplação. Seja por sua natureza, por suas doces fabricações locais ou opções de atividades aventureiras.

Por Matheus Vieira* (repórter freelancer)


Um passeio típico em cidades de montanhas são as fábricas de chocolate. Monte Verde tem o privilégio de contar com uma loja do Chocolate Montanhês. A fábrica, que fica na cidade de Campos do Jordão, vem brindando nos últimos 40 anos os visitantes dessas cidades com bombons e chocolates de primeira linha.

Veja também as mais lidas do DT

Destino certo para quem deseja experimentar ótimos chocolates e saborosas sobremesas, a loja passou por uma rigorosa transformação para se adequar às restrições que a pandemia impôs. Sendo um dos primeiros estabelecimentos a passar pelas orientações e vistorias da Vigilância Sanitária da cidade, readequou sua distribuição de mesas, limitou a quantidade de pessoas atendidas ao mesmo tempo na loja, adequou suas louças e forma de atendimento para que todos os clientes possam aproveitar suas sobremesas e seus chocolates de primeira linha.

Montanhês

Gerenciada pelo casal Mônica e Fernando, que vêm se dedicando a Monte Verde nos últimos 14 anos com seus empreendimentos, buscaram toda adequação necessária para continuar atendendo os diversos clientes que passam todos os dias pela loja. Mônica destacou ao DIÁRIO que vários comerciantes locais se uniram durante o duro fechamento que a vila enfrentou para espalhar palavras de otimismo, num esforço de apoio mútuo para enfrentar a Pandemia. Não deixe de visitar a loja de Chocolate Montanhês, experimente o Fondue de Frutas, o brownie, e leve para casa os diversos bombons e barras produzido por eles, tudo isso com protocolos que não prejudicam a experiência.

Não deixe de visitar a loja de Chocolates Montanhês

Opções não param

A cidade mineira e seus 1.600 metros de altitude unidos às belas montanhas da Serra da Mantiqueira que lhe cercam são um intenso convite para desfrutar da natureza através do seu turismo ecológico. Pode-se optar por simples caminhadas, uma subida até a pedra Chapéu do Bispo, desfrutar da bela vista do topo da Serra da Mantiqueira, como no Pico do Selado, avistar as cidades do Vale do Paraíba no topo da Pedra Partida ou até encarar uma trilha mais pesada que dura em média 5 horas até o distrito paulista de São Francisco Xavier. A opções não param, pois pode-se fazer passeios de bicicletas, cavalos, jipes, e se aventurar pilotando quadriciclos.

O fundador da empresa e guia Marcos Alain (à direita) e um de seus UTV (Crédito: Matheus Vieira)

Passeios de UTV

A empresa Nossa Viagem Turismo realiza um serviço receptivo com diversas opções de passeios para auxiliar na contemplação que Monte Verde merece. Durante a retomada das atividades da Vila uma de suas principais atividades tem sido imensamente concorrida, os passeio de UTV, os veículos feitos para qualquer terreno, principalmente trilhas com muita lama e aventura. O fundador da empresa e guia Marcos Alain relatou ao DT que, por se tratar de uma atividade ao ar livre, aliou-se aos protocolos de higienização de seus veículos e pôde então garantir aos turistas que desfrutem com segurança dessa aventura. A empresa oferece também cicloturismo, picnics, ensaios fotográficos, tour noturno e travessias até distritos próximos.

Receita austríaca

A geleia de Edelweiss 

Porém, a contemplação em Monte Verde não se limita à natureza, há também ações humanas que encantam na Vila como, por exemplo,  a produção local de geleias. Uma das lojas de fábrica que o DIÁRIO visitou traz uma receita austríaca, herança de quando o fundador das geleias Edelweiss, o Dr Edmundo Garcia Agudo, espanhol naturalizado brasileiro, morou em Viena, trabalhando para a ONU. Ao aposentar-se privilegiou Monte Verde com uma fábrica de iguarias que hoje ganham os turistas que visitam a cidade. É uma deliciosa visita cheia de degustações. E o melhor: todo o Brasil pode encomendar as delícias através de suas vendas online.

Monte Verde se mostra uma cidade turística deliciosamente aconchegante e responsável diante do cenário atual. O clima pacífico e romântico se une à estrutura hoteleira, gastronômica e de passeios, tornando a viagem ideal para descansar a cabeça e o corpo. Vale a pena!


Serviço |Chocolate Montanhês   

Av. Monte Verde, 969, Loja B, Camanducaia – MG, 37653-000

Telefone: (35 3438-1782) |www.chocolatemontanhes.com.br

Serviço | Nossa Viagem Turismo

Reservas online: ​contato@nossaviagemturismo.com.br

Telefone: (35 99898-5359) |www.nossaviagemturismo.com.br

Serviço | Geleias Edweiss

Galeria Suiça, Camanducaia – MG, 37653-000

Telefone: (35 9 8711. 8935) |www.geleiasedelweiss.com.br

 

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade