Morre Eva Piwowarski, curadora do Festival de Cinema de Gramado (RS)

Continua depois da publicidade

Cineasta, diretora, produtora e ativista cultural, Eva Piwowarski era uma das maiores entusiastas do Festival de Cinema de Gramado

De agências com edição do DIÁRIO

Faleceu em Buenos Aires na noite desta segunda-feira, 7 de janeiro, a curadora do Festival de Cinema de Gramado Eva Piwowarski. A causa da morte foi em decorrência de um câncer.

Apaixonada pelo cinema latino-americano, a atriz, cineasta, diretora, produtora e ativista cultural estava desde 2014 na curadoria do evento dando um olhar especial às produções latinas ao lado do crítico Rubens Ewald Filho e do jornalista Marcos Santuario.

Ao longo destes quase cinco anos, Eva sempre incansável na defesa do cinema latino, muito se orgulhava de levar o nome do Festival de Cinema de Gramado mais longe e fazer parte do trio de curadores do evento.

Veja também as mais lidas do DT

A cidade de Gramado agradece o empenho de Eva Piwowarski na consolidação de um dos principais eventos do calendário oficial do destino.

“Muito antes de ser curadora do evento, Eva já participava do Festival como colaboradora e incentivadora. Sua inclusão no trio de curadores foi um consequência de sua ativa participação e reconhecimento. Seu trabalho acrescentou ainda mais em credibilidade e qualidade. Gramado será sempre muito grato a Eva Piwowarski”, declarou Iara Sartori, diretora de eventos da Gramadotur.

Trajetória

Assessora audiovisual da Universidade Nacional de Jujuy, coordenadora de projetos da Fundação Gerardo Vallejo e ex-coordenadora do Programa Polos Audiovisuais da TV Digital Argentina, Eva foi responsável por promover a produção televisiva federal junto ao sistema universitário nacional argentino. Ao longo de sua carreira, foi uma das diretoras do Programa Mercosul Audiovisual da União Européia e criadora da Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (RECAM).

O corpo de Eva será enterrado nesta terça-feira (8) à tarde, no Cemitério da Chacarita, em Buenos Aires. Ela deixa três filhos, um neto e o companheiro Daniel Gonzalez.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade