Museu do Futebol realiza encontro literário sobre futebol

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou uma programação que mescla literatura e futebol no mês de julho. No dia 16 de julho, o museu irá realizar a 79ª reunião aberta do MEMOFUT, grupo de literatura e memória do futebol.

Com temáticas como “Clube Atlético Ypiranga – 110 Anos de Vida, 52 Anos de Futebol”, com Celso Unzelte e Sérgio Miranda Paz; “Holanda”, com palestra de Max Gehringer; debate com Cesar Oliveira, Ricardo Mazone  e Rafael Silva sobre a obra de Thomaz Mazzoni e lançamento da segunda edição, remasterizada, do Livro “Flô – o Goleiro Melhor do Mundo”, escrito por Mazzoni e lançado originalmente em 1941.

Veja também as mais lidas do DT

Os visitantes poderão conferir também o bate-papo, no dia 23 de julho, com os jornalistas Rodrigo Capelo, da Revista Época, André Kfouri e Gerd Wenzesl, do Espn e Mauro Beting da Fox Sports. Evento será seguido de lançamento do livro “Gol da Alemanha”, dos coautores Axel Torres e André Schön, que respondem alguns questionamentos sobre o universo futebolístico.

Já no dia 27 de julho será a vez do sociólogo francês Michel Raspaud, autor do livro Histoire du football au Brésil realizar palestra sobre a obra. O livro é o primeiro em francês sobre o esporte brasileiro, oferecendo ao leitor não só uma história condensada do esporte no Brasil, com suas façanhas e seus campeões, mas também a sua organização e estruturas, a política de esportes, bem como o locais de práticas desportivas e físicas.

Todas as atividades são gratuitas e para participar é necessário retirar os ingressos uma hora antes de cada evento.

Serviço:

Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento do Museu: terça a sexta-feira, das 9h às 17h (Bilheteria até às 16h).
Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (bilheteria até às 17h)
Conferir o horário de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu e a programação de atividades educativas e culturais no site www.museudofutebol.org,br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade