InícioBlog do DiárioMuseu do Futebol realiza encontro literário sobre futebol

Museu do Futebol realiza encontro literário sobre futebol

(Edição do DT com agências)

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou uma programação que mescla literatura e futebol no mês de julho. No dia 16 de julho, o museu irá realizar a 79ª reunião aberta do MEMOFUT, grupo de literatura e memória do futebol.

Com temáticas como “Clube Atlético Ypiranga – 110 Anos de Vida, 52 Anos de Futebol”, com Celso Unzelte e Sérgio Miranda Paz; “Holanda”, com palestra de Max Gehringer; debate com Cesar Oliveira, Ricardo Mazone  e Rafael Silva sobre a obra de Thomaz Mazzoni e lançamento da segunda edição, remasterizada, do Livro “Flô – o Goleiro Melhor do Mundo”, escrito por Mazzoni e lançado originalmente em 1941.

Os visitantes poderão conferir também o bate-papo, no dia 23 de julho, com os jornalistas Rodrigo Capelo, da Revista Época, André Kfouri e Gerd Wenzesl, do Espn e Mauro Beting da Fox Sports. Evento será seguido de lançamento do livro “Gol da Alemanha”, dos coautores Axel Torres e André Schön, que respondem alguns questionamentos sobre o universo futebolístico.

Já no dia 27 de julho será a vez do sociólogo francês Michel Raspaud, autor do livro Histoire du football au Brésil realizar palestra sobre a obra. O livro é o primeiro em francês sobre o esporte brasileiro, oferecendo ao leitor não só uma história condensada do esporte no Brasil, com suas façanhas e seus campeões, mas também a sua organização e estruturas, a política de esportes, bem como o locais de práticas desportivas e físicas.

Todas as atividades são gratuitas e para participar é necessário retirar os ingressos uma hora antes de cada evento.

Serviço:

Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento do Museu: terça a sexta-feira, das 9h às 17h (Bilheteria até às 16h).
Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (bilheteria até às 17h)
Conferir o horário de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu e a programação de atividades educativas e culturais no site www.museudofutebol.org,br

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque