No Rio de Janeiro pesquisa aponta que 60,76% de reservas confirmadas para o Carnaval

Continua depois da publicidade

A ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) divulgou, nesta sexta-feira (23), a primeira estimativa de ocupação da hotelaria para o Carnaval 2015 na capital fluminense. Os hotéis foram consultados entre os dias 13 e 18 de janeiro, um mês antes dos festejos oficiais de Momo.

A pesquisa apurou que 60,76% de reservas estão confirmadas, 5,88% a menos no mesmo período do ano passando, onde a pesquisa apontava uma confirmação de 66,24%.

Os hotéis cinco estrelas estão entre os mais procurados, com previsão de ocupação de 67,02%. O índice registra um incremento em relação ao ano anterior, quando a consulta com um mês de antecedência apontava 58,83%. Os hotéis cinco estrelas da Barra da Tijuca apresentam uma variação ainda mais positiva no comparativo 2014/2015. Enquanto, no ano passado, a pesquisa prévia indicava 49,02%, agora o índice já alcança 87,68%.

Veja também as mais lidas do DT

Já nos hotéis 3 e 4*, a estimativa está em 60,66%, contra 67,45% no mesmo período em 2014. Em relação à pesquisa do ano anterior, Barra da Tijuca, São Conrado, Ipanema e Leblon apontam variações positivas, enquanto as regiões do Leme e Copacabana, Flamengo, Botafogo e Centro apresentam variações negativas no comparativo com a primeira prévia de 2014.

Os albergues da cidade já estão com 82% das reservas confirmadas para o Carnaval. Os dados são da Associação de Cama e Café e Albergues do Estado do Rio de Janeiro.

Uma nova pesquisa prévia será divulgada no dia 05 de fevereiro, com dados atualizados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade