Notícias do RS! Escola de Gastronomia Chef Gourmet abre em Gramado

Continua depois da publicidade

Inaugurada a Escola de Gastronomia Chef Gourmet em Gramado. A franquia vai oferecer cursos nas áreas de gastronomia, gestão e turismo, com o objetivo de profissionalizar o setor gastronômico e ainda ofertar cursos aos interessados por hobby.

por Neneca Campos*


Quem lidera a franquia é o  empreendedor, Marcelo Oliveira, com experiência no setor de gastronomia.  “A escola vai ao encontro da demanda da região por mão de obra qualificada na área gastronômica e turística, diante da inauguração de diversos empreendimentos recentes e previstos na Serra Gaúcha”, explica Marcelo. Entre as projeções do negócio, a escola prevê atender 640 alunos até dezembro de 2022, considerando a meta de 40 novos alunos mensais e gerar 15 vagas diretas de emprego.

Conetur-RS realiza sua primeira reunião presencial

O Conselho de Turismo RS  realizou  no dia 9 de setembro, a sua primeira reunião presencial. No ano passado foram três reuniões online que contou com a presença de todos os 55 conselheiros, entre titulares e suplentes  que representam as 27 regiões do estado. Este ano já foram realizadas duas reuniões online.
Participação do turismo gaúcho em eventos, qualificação, segmentação, suplementação orçamentaria, regionalização, linhas de crédito, modernização e novas tecnologias, turismo rural, parcerias publico-privadas foram assuntos que pautaram todas as reuniões do CONETUR.
A reunião deste mês contou com a presença de 12 conselheiros presencialmente e 40 virtualmente,  apesar das condições meteorológicas do dia, com chuvas e trovoadas em todos o Estado.

A reunião foi realizada na sede da FAMURS com a presença do Secretário de Turismo e presidente do CONETUR, Ronaldo Santini. Na pauta,  a participação do Estado em eventos de turismo, reforma dos Centros de Atendimento aos Turistas e os totens PIN, lançado durante a Expointer, para uso e informação aos turistas sobre os atrativos do Estado a ser disponibilizados nos CATs, entre outros.

VLT entra em teste nos Trilhos da Maria Fumaça na Serra Gaúcha 

Para iniciar a fase final de testes, o Veículo Leve sobre Trilhos fabricado pela Marcopolo Rail – o VLT Prosper – desembarcou em Bento Gonçalves (RS) na última quinta-feira (9).  O veículo foi testado à noite, nos trilhos da Maria Fumaça – Trem do Vinho.
O Prosper VLT será utilizado em um novo roteiro turístico na região Sul do Brasil, ainda sem data prevista para operação.
A Giordani Turismo informa que as viagens do Trem do Vinho seguirão acontecendo normalmente, pela manhã e tarde neste período em que o VLT estará em teste (meses de setembro e outubro).

Veja também as mais lidas do DT

Resort Termas Romanas a novidade do  Rio Grande do Sul

Inaugurou no inicio deste mês a Torre 1 do Resort Termas Romanas, instalado em um distrito entre os municípios de Restinga Seca e São João do Polêsine chamado Recanto Maestro,  a cerca de 270 km de Porto Alegre. A região é conhecida como Quarta Colônia, uma região de imigração italiana.
Esta é a primeira torre de um complexo de seis edifícios que até o fim do ano estarão em pleno funcionamento, com capacidade para receber até 1.432 hóspedes.

Os hóspedes tem acesso ao parque aquático com seis piscinas, sendo quatro delas com águas termais com temperaturas entre 38ºC a 42ºC. Há ainda outras duas piscinas com água doce e fria, além de oito ofurôs.

Brocker Turismo recebe premiação do TripAdvisor

Pelo segundo ano consecutivo, a Brocker Turismo ganhou o prêmio Travellers’ Choice 2021 do TripAdvisor, a empresa foi premiada como a melhor agência de turismo da Serra Gaúcha, conforme avaliações e comentários do portal.

Além do prêmio de melhor agência, a Brocker também foi reconhecida através do Bustour, premiado no Travellers’ Choice pelo sexto ano consecutivo. O atrativo, criado pela Brocker, foi destaque entre as melhores atrações e atividades de Gramado e Canela, segundo críticas positivas e recomendações dos visitantes. O roteiro possui 39 pontos de parada.

Circuito do Vinho atinge 100% de vendas

De 20 a 26 de setembro vai acontecer a primeira edição do “Circuito do Vinho”, na Serra Gaúcha, programa da Giordani Turismo, de Bento Gonçalves em parceria com a Wine South America (WSA). Ao longo de seis dias, os participantes, irão percorrer 14 vinícolas e participar de degustações sensoriais e experiências gastronômicas conduzidas por profissionais da área.

O programa vai percorrer as vinícolas Don Guerino, Miolo, Casa Valduga, Pizzato, Cainelli, Cristofoli, Garibaldi, Aurora, Don Giovanni, Luiz Argenta, Salvattore, Viapiana, Casa Perini e Lídio Carraro. A Giordani Turismo celebra o sucesso da proposta inovadora que atingiu 100% de vendas.

30ª Festa da Colônia de Gramado inicia dia 23

A 30ª edição da Festa da Colônia de Gramado que inicia dia 23 de setembro vai mais uma vez unir as origens italiana, alemã e portuguesa e celebrar as tradições das famílias que vivem em nosso interior. O tradicional evento que mais uma vez acontece no revitalizado complexo do Expogramado. Paralelamente ao evento acontece a Feira Feita em Gramado.

A Festa da Colônia acontece de 23 de setembro a 12 de outubro, e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. 


*Neneca Campos é jornalista pós-graduada pela PUC-RS e entre várias atividades profissionais prestou serviços de consultoria para o Sebrae/RS, MTur, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Hostelling Brasil (HI).
 
 
 
 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade