Conselho de Turismo do Estado de São Paulo mira ações para a retomada

“Estamos a todo vapor com os Programas de Estruturação do Turismo com foco no trabalho regional”, disse Rodrigo Ramos, coordenador de Turismo

Edição do DIÁRIO com agências

As mais recentes ações da Secretaria de Turismo e Viagens e do turismo ferroviário foram apresentadas no Conselho de Turismo do Estado de São Paulo (Conturesp). Rodrigo Ramos, coordenador de Turismo, fez uma atualização das ações da Secretaria e do momento da retomada do setor.
“Estamos a todo vapor com os Programas de Estruturação do Turismo com foco no trabalho regional. Duas Rotas devem ser destacadas: a Gastronômica pelo Vale do Ribeira, do Paraíba e Serra da Cantareira, aproximando o público com os atores da valorosa cadeia deste setor, e a SP Ecoaventura, junto com o Sebrae, para ampliar e consolidar destinos e atividades que oferecem Ecoturismo e Turismo de Aventura no Estado de São Paulo”.
Ramos abordou a iniciativa dos Distritos Turísticos, apresentando Olímpia, primeiro distrito turístico do estado: “Um envolvimento regional que vai ter mais condições para empreender ações que impulsionem o fluxo turístico, estimulando o desenvolvimento de parques temáticos, da gastronomia, do transporte e de estruturas de lazer. Também estamos otimistas pela retomada dos encontros de negócios. Até o final deste ano teremos participado de 20 eventos. Destaque para o programa Adventure Week ,que acontece em outubro, no Vale do Ribeira, em especial para jornalistas e mercados emissores estrangeiros”, explicou ele.
O diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, (Dadetur), Antônio Vaz Serralha, informou que até final do ano serão entregues 150 obras nas Estâncias e MITs. Já Luciana Derze, do CIET, convidou os integrantes do conselho a acompanharem as pesquisas, estudos e análises disponíveis no site.
Por último, o conselheiro Fábio Barbosa, especializado em turismo ferroviário, informou que está chegando o Expresso Vale das Frutas para apresentar todo o potencial turístico da região de Valinhos, Vinhedo e Louveira. Terá início dia 25 de setembro e foi idealizado pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau e pela Associação de Preservação Histórica de Valinhos – APHV, operado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF com apoio da Rumo Logística e CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT