Novo hub no Nordeste deve ser definido até o final do ano

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu, na quinta-feira (16), a presidente da TAM, Claudia Sender para tratar do processo de escolha da companhia para a instalação de um centro de conexões no Nordeste. Os aeroportos de Fortaleza, Natal e Recife estão na disputa e a decisão final está prevista para ser anunciada até o final deste ano.

Também chamado de hub, o centro de distribuição de voos concentra as conexões e escalas de companhias aéreas e tem potencial de fomentar o desenvolvimento regional, uma vez que concentra também o centro de logística para a distribuição de mercadorias.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a presidente da companhia, os principais critérios levados em conta nos estudos de viabilidade são a localização geográfica, a infraestrutura do aeroporto e o potencial de crescimento do terminal. “Contratamos duas consultorias internacionais para nos ajudar a avaliar tecnicamente o melhor local para a instalação de nosso hub. Com um investimento previsto de R$ 6 bilhões, nossa decisão será bem calculada”, afirmou Claudia.

“Após a conclusão dos estudos, vamos reunir governadores, prefeitos e parlamentares dos três estados para que entendam o processo e possam discutir conosco os pontos que precisam ser desenvolvidos”, disse a presidente da Tam.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade