United Airlines premia hackers com milhões de milhas aéreas

Continua depois da publicidade

A United Continental Holdings premiou, com milhões de milhas aéreas de viagem, hackers que descobriram falhas de segurança na rede de computação da empresa aérea, em um fato inédito nos Estados Unidos.

A United pagou dois prêmios de 1 milhão de milhas cada, que equivalem a dezenas de voos domésticos de graça pela companhia. A United, porém, não confirmou tuítes de indivíduos que dizem ter recebido prêmios menores.

A empresa, com sede em Chicago, espera avançar na área de segurança online das linhas aéreas, oferecendo “recompensas” a quem revelar riscos cibernéticos.

Veja também as mais lidas do DT

Através deste programa, hackers pesquisam e sinalizam problemas antes que hackers criminosos possam se aproveitar deles. O custo pode também ser menor do que contratar uma consultoria externa.

“Nós acreditamos que este programa irá reforçar ainda mais nossa segurança e permitir que continuemos oferecendo um serviço de excelência”, disse a United em seu site, se recusando a fazer qualquer comentário adicional.

Além das recompensas, a United disse também que testa internamente seus sistemas e que contrata empresas de segurança cibernética para manter seus sites seguros. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade