Número de acidentes aéreos reduziu em 14,5% no Brasil em 2014, diz Anac

Continua depois da publicidade

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na segunda-feira (12) que foram registrados 136 acidentes aéreos em 2014. Segundo a agência, o número representa uma redução de 14,5% na comparação com 2013. Naquele ano, foram 159 casos.

A Anac também divulgou que diminuiu a quantidade de acidentes com vítimas fatais. Foram registrados 27 casos com mortes em 2014, contra 29 em 2013. Os números foram identificados com base na análise de dados fornecidos pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica.

De acordo com a Anac, a redução ocorreu em meio ao aumento da movimentação de aeronaves da aviação geral, que cresceu em 5,2% em 2014.  A aviação geral inclui todos os voos que não são comerciais regulares ou militares, como os operados por pequenos aviões particulares e helicópteros.

Veja também as mais lidas do DT

A agência informou, ainda, que o Brasil se manteve abaixo da média móvel de acidentes fatais na aviação regular em comparação ao restante do mundo. No país, foram 0,19 por um milhão de decolagens em 2014, enquanto a média mundial está em 0,39 por um milhão de decolagens.

Os dados divulgados pela ANAC são produzidos com base nas consultas realizadas nos bancos de dados da própria Agência e nos relatórios encaminhados pelo Cenipa. Os acidentes considerados nas estatísticas divulgadas os que ocorreram em 2014 e foram registrados oficialmente até 06 de janeiro de 2015 com aeronaves regularmente registradas no Brasil, independentemente de terem ocorrido em solo nacional ou internacional.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade