Olímpia é destino de folclore e águas termais

Continua depois da publicidade

A cidade de Olímpia está localizada na região do Aquífero Guarani, no noroeste paulista. Em cerca de três horas, turistas que saem dos aeroportos de Bauru, Campinas, São Paulo ou São José do Rio Preto encontram as águas termais em um completo parque aquático. Graças ao Thermas dos Laranjais, a cidade é um dos destinos turísticos mais procurados do estado e foi reconhecida recentemente como Estância Turística.

No último ano, turistas de São Paulo e outras regiões foram atraídos para o destino. Nada menos que 1,65 milhão de turistas foram em busca de refresco e aventura. Isso torna o Thermas dos Laranjais o parque mais visitado do Brasil.

Por conta da grande movimentação de turistas na região, empreendedores escolheram Olímpia para investir. Obras do setor hoteleiro estão espalhadas pela cidade e a previsão é de que, até 2016, a cidade ofereça mais de 20 mil leitos para turistas.

Veja também as mais lidas do DT

Com piscinas que variam de 26ºC e 38ºC de temperatura, o destino tem atrações para diversos tipos de aventureiros.

Além das disputadas águas termais, a cidade é conhecida por ser a Capital do Folclore, contando com um Museu que abriga um dos mais completos acervos sobre o assunto. Essa história começou em meados dos anos 1950 com com pesquisas e trabalhos sobre o folclore brasileiro e, no ano de 1965, consagrou-se o primeiro Festival do Folclore de Olímpia (Fefol).

Anualmente, no mês de agosto, a cidade realiza o Festival Nacional do Folclore, espetáculo que reúne grupos tradicionais de todo o Brasil e é reconhecido como o maior do gênero no país.

O festival é realizado na Praça de Atividades Folclóricas “Professor José Sant’anna”, por onde passam, durante o festival, mais de 150 mil pessoas. A cada ano, um estado brasileiro é homenageado pelo Fefol.

Serviços:

Onde ficar

Royal Thermas Resort & Spa

www.royalthermasresort.com

Hotel Lazer Villa Itália

www.hotelvillaitalia.com.br

Tuti Resort

www.thermasolimpiaresort.com.br

Hotel Mirante da Bela Vista

www.hotelmirantedabelavista.com.br

Onde ir

Thermas dos Laranjais

www.termas.com.br

Museu do Folclore

www.folcloreolimpia.com.br/?abre=ofestival=museu-do-folclore

H2A Bar e Boliche

www.h2aboliche.com.br/

Onde comer

Dat Badan

www.restaurantedatbadan.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade