Paraty é cidade que mais evoluiu em pesquisas sobre o turismo, revela estudo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Avanços no monitoramento da atividade turística fizeram de Paraty o município que mais elevou sua nota no último ano no país. A cidade também foi a que mais evoluiu no desenvolvimento da economia local.

A cidade litorânea, famosa pela arquitetura colonial e ruas de pedra, famosa por eventos culturais como a sua feira literária – hoje celebra seus avanços como destino turístico. Nesta quarta-feira (9), a cidade está sendo reconhecida como a que mais evoluiu em temas como monitoramento e economia local, que valeram duas premiações em novo estudo de competitividade do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o secretário-adjunto de Turismo de Paraty, Gabriel Ramos Costas, o índice serve como instrumento de planejamento de ações para o município. “Ele é uma visão de fora para dentro, que servirá mais uma vez como diagnóstico para melhorarmos nossos programas voltados para o turismo”, complementa.

No estado do Rio de Janeiro, além de Paraty, estão na lista dos 65 destinos indutores a capital fluminense, como segunda colocada no ranking Brasil; Petrópolis, a 16ª colocada; Angra dos Reis, a 33ª posição e Armação de Búzios, em 50º lugar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade