Parque Bondinho Pão de Açúcar começa programa de inovação com startups

Continua depois da publicidade

Parque Bondinho Pão de Açúcar, que há 110 anos, investe em iniciativas pioneiras nas áreas de turismo, entretenimento, sustentabilidade e mídia

O 110 Ventures, programa de inovação criado pela Iter, holding que administra o Parque Bondinho Pão de Açúcar, em parceria com a MSW Capital, já tem data para começar. Depois de analisar a inscrição de 28 startups cadastradas, as empresas selecionaram as quatro que vão participar do programa que tem início nesta segunda-feira (26). A escolha aconteceu após um evento que ocorreu na última terça (20/09) no Anfiteatro do Morro da Urca, no Parque Bondinho, marcando a última etapa do processo seletivo. Na ocasião, as oito empresas finalistas apresentaram seus discursos para a seleção das ganhadoras.

“A inovação faz parte do DNA do Parque Bondinho Pão de Açúcar, que há 110 anos, investe em iniciativas pioneiras nas áreas de turismo, entretenimento, sustentabilidade e mídia. Ao lançarmos o 110 Ventures, em parceria com a MSW, seguimos com essa trajetória inovadora, estimulando o surgimento de novas ideias para o setor, de forma a contribuir ainda mais para o crescimento do turismo da nossa cidade”, informa Sandro Fernandes, CEO do Grupo Iter e do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo ele, será uma honra dividir com essas jovens empresas o nosso conhecimento, impulsionando seu crescimento e incentivando o uso da tecnologia para melhorar a experiência das pessoas.

O 110 Ventures terá duração de três meses e as quatro startups terão acesso a espaço de coworking no Parque Bondinho Pão de Açúcar (Praia Vermelha, Rio de Janeiro), participarão de workshops estratégicos, realizarão POCs e poderão utilizar a sua base de visitantes, com mais de 1 milhão de visitas ao ano, para aplicarem as soluções existentes ou co-desenvolverem novas soluções. Além disso, receberão mentoria de executivos do Parque Bondinho e da MSW e possibilidade de investimento ao final do período de aceleração.

Para cada empresa, será criado um Plano de Impulso do Programa, cujo objetivo é desenvolver o negócio da startup ao mesmo tempo em que fortalece a atuação do Parque Bondinho e da Iter por meio da Inovação Aberta, incentivando a adoção, bem como o investimento em modelos de negócios inovadores. Além de Sandro Fernandes e Moises Swirski, participaram da banca julgadora Ana Lucia Selvatici, CMO do Grupo Iter; Analu Fiuza, diretora de Gente e Gestão do Parque Bondinho Pão de Açúcar; Pedro Leite de Castro, acionista do Grupo Iter; e Aldair Machado, diretor executivo e Conselheiro no Grupo Lugano.

Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar (Crédito: FSB)

Essa primeira chamada teve o objetivo de atrair startups que atuam nos mercados de turismo, entretenimento, mídia e sustentabilidade, com maior interesse em soluções que: (1) visam novas experiências digitais e personalizadas, (2) aumentem engajamento e fidelização de clientes, (3) promovam melhoria de segurança e proteção, (4) proporcionem atendimento virtual e personalizado, (5) melhorem eficiência operacional de serviços, (6) lidem com gestão de eventos de grande porte, e (7) inovem em jornadas de aproximação e contemplação da natureza.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade