Parques nacionais recebem aumento de 20% no número de visitantes

Continua depois da publicidade

O aumento foi o maior registrado desde a criação do ICMBio; 10,7 mi de pessoas buscaram unidades de conservação da entidade

REDAÇÃO com agências –

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) contabilizou 10,7 milhões de visitantes em 2017 nas unidades de conservação federais (parques, floresta, área de proteção ambiental, reserva extrativistas). Isso significa um crescimento de 20% em relação ao ano de 2016 e o aumento é o maior dos 10 anos de criação do ICMBio.

Segundo o presidente do órgão, Ricardo Soavinski, tal fato reflete a melhoria na qualidade dos serviços ofertados e também um maior interesse das pessoas pela natureza e pela recreação em espaços naturais.

“A visitação também é importante para o desenvolvimento econômico das comunidades locais, gerando trabalho e renda”, diz Soavinski.

Veja também as mais lidas do DT

Colocação

No ranking dos mais visitados, o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, continua sendo o campeão de visitação. Em 2017, ele recebeu 3,3 milhões de pessoas, e, 2016, foram 2,7 milhões. O Parque do Iguaçu, no Paraná, também continua sendo a segunda unidade mais visitada, com 1,8 milhões de turistas (em 2016 foram 1,6 milhões).

Somente em 2017, o ICMBio implantou 580 quilômetros de trilhas terrestres manejadas ou sinalizadas nas unidades.

O Instituto postou as 10 UC’s mais visitadas em um gráfico:

(Crédito/Fonte: ICMBio)
(Crédito/Fonte: ICMBio)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade