Período pós-pandemia vai aquecer venda de passagem de ônibus em aeroportos

Continua depois da publicidade

Integração de rotas, venda de passagens online, e outras facilidades buscam reduzir os riscos de transmissão, dando mais conforto ao passageiro

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Com o objetivo de estimular o turismo multimodal e ampliar a segurança e o conforto do passageiro, a ABRATI, associação que representa as empresas de transporte interestadual, vem estimulando suas associadas a criar espaços de venda de passagens e pontos de embarque nos aeroportos.

Veja também as mais lidas do DT

A primeira delas será inaugurada em breve no aeroporto de Brasília, com vendas de passagens para destinos que utilizam Brasília como hub, ou seja, como um grande ponto de distribuição de passageiros para cidades do interior de Goiás, Tocantins, Bahia, etc.

Por exemplo, uma pessoa que cuja origem ou destino sejam as cidades de Anápolis (GO), Campos Belos (GO) ou Alto Paraíso de Goiás (GO), com destino ou São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), ou qualquer outra capital, poderá fazer uma viagem multimodal com muito mais conforto e agilidade, utilizando o avião e os ônibus para a ligação rodoviária, sem ter que se deslocar ao terminal rodoviário em Brasília e dali mesmo já seguir de ônibus para a sua cidade.

“Nosso objetivo é dar conforto, preço acessível e agilidade ao passageiro, facilitar a vida dele, com uma infraestrutura adequada e segurança, especialmente no período pós-pandemia, quando viajar pelo Brasil certamente ainda será o mais seguro a se fazer”, explica Letícia Pineschi, conselheira da ABRATI.

De acordo com ela, a inauguração da agência é apenas a primeira etapa do projeto, mas, a ideia é que, em breve, as linhas de ônibus possam atender direto dos diversos aeroportos do país.

A conselheira lembra que somente as empresas autorizadas ao transporte regular estão autorizadas a operar linhas e vender assentos em um só sentido, ida ou volta individualmente, além, é claro, de serem as únicas que efetivamente tem os protocolos de prevenção a Covid-19 averiguados pela fiscalização da ANTT.

Publicidade
  1. Muito bom! Com essa nova integração ficará ainda mais fácil para o passageiro se deslocar de um lugar ao outro sem correr riscos. Além disso, a flexibilidade em compras online se tornou mais forte durante este período. Aqui neste site: https://www.passagensbr.com/home é possível pesquisar seu destino e comprar com segurança. Vale a pena conferir!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade