Pernambuco dá show de marketing em São Paulo (RETRO 2017)

Além de despertar o interesse geral pelos atrativos do ‘Leão do Norte’, campanha toca fundo o coração de milhares de pernambucanos radicados em São Paulo (publicado dia 17 de novembro)

CONSELHO EDITORIAL DO DIÁRIO

Muito animadora a percepção que o Estado de Pernambuco tem sobre o seu imenso potencial turístico. Campanha inteligente, que combina estratégia com ações táticas, traz os destaques do destino Pernambuco para o maior polo emissor do país – a metrópole paulistana.

A ‘invasão pernambucana’ chega aos vagões do metrô, adesivados e decorados, internamente, com temas de Olinda, Carnaval do Recife, São João, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Praia dos Carneiros.

Campanha é promovida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa Pernambuco de Turismo (Empetur). Ação inclui promotores caracterizados com cada atração, o que dá vida e força à iniciativa.

Além de despertar o interesse geral pelos atrativos do ‘Leão do Norte’, campanha toca fundo o coração de milhares de pernambucanos radicados em São Paulo, orgulhosos da origem e dispostos a revisitar lugares ricos em cultura, costumes e belezas naturais. Campanha também alcança o Rio de Janeiro, que leva o conceito de “Descubra Pernambuco” ao consumidor final, em estande de vendas no RioMar Shopping.

Pernambuco adesivado no piso, nos bancos e nas paredes do Metro de São Paulo
Pernambuco adesivado no piso, nos bancos e nas paredes do Metro de São Paulo

Chororô

E aqui cabe indagar: por que a maioria dos estados brasileiros, com ênfase nos do Norte e Nordeste, prefere se entregar ao chororô de sempre e não mostra para o país os recursos e belezas naturais dos seus receptivos?

Como explicar essa falta de percepção do turismo enquanto vetor econômico extraordinário, que gera milhares de empregos, impulsiona negócios e fortalece a identidade de cada estado, com suas cidades e atrativos rurais de notória beleza?

Pernambuco acertou na mosca e saiu na frente. Oferece, às demais unidades da Federação, exemplo precioso de benchmark. E uma demonstração de competência no investimento em Comunicação e Marketing. (Gabriel Emídio, do Conselho Editorial do DT)

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Bolsa qualificação beneficia turismo de Foz do Iguaçu e preserva 4,5 mil empregos

Foz do Iguaçu vem adotando diversas medidas para preservar empregos e amenizar o impacto social provocado pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Uma delas...

Portugal recebe o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council

Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo,...

Os  Embaixadores do Rio e a retomada do turismo fluminense

Bayard Do Coutto Boiteux*O Rio  de Janeiro com a pandemia causada pelo Covid-19 passa o pior momento de sua história turística nas últimas décadas....

Prefeito de São Sebastião oficializa Área de Proteção Ambiental Baleia Sahy

Nesta sexta-feira (5), o prefeito do município de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou o decreto que regulamenta o Plano de Manejo da Área de...

União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho

A União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho e começará a suspender as restrições a viagens fora do bloco...

Accor amplia programa Plant for the Planet agora para a Colômbia

Para reforçar seu objetivo com a preservação ambiental e preocupação com os insumos que utiliza em seus hotéis, a Accor anuncia no Dia Internacional...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias