Peru Week 2015 começa com lançamento da Mountain do Vale Sagrado dos Incas

Continua depois da publicidade

Redação com Agências

Será lançada nesta quinta-feira (22) em São Paulo a principal  campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru. De acordo com a coordenação do evento, a Peru Week 2015 traz mais uma surpresa: o lançamento da maratona Mountain Do Vale Sagrado dos Incas, corrida de montanhas do Brasil que terá rota inédita em meio a tesouros arqueológicos do Peru, em 2016.

“O lançamento da Maratona Mountain Do Vale Sagrado dos Incas (região de Cusco, no Peru) será realizado hoje (quinta-feira), durante o evento de abertura da Peru Week 2015”, afirma Milagros Ochoa, diretora do escritório da Promperu, em São Paulo. Programada para maio de 2016, a etapa peruana da maior corrida de montanhas do Brasil é uma realização da Sports Do Marketing e Eventos Esportivos, com apoio institucional da PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e do Escritório Comercial do Peru no Brasil. Além de fazer parte da estratégia de promoção do destino turístico Peru no mercado brasileiro, a ação visa fortalecer o país como um destino para Negócios, Eventos, Congressos e Viagens de Incentivo (MICE, na sigla em inglês), por meio da captação de eventos.

Veja também as mais lidas do DT

 

As inscrições par a Mountain Do Vale Sagrado dos Incas podem ser feitas apenas pelo website da corrida (https://www.mountaindo.com.br/provas/vale-sagrado-dos-incas) e estarão abertas até se esgotarem as 600 vagas disponíveis. Como a Mountain Do surgiu no Brasil, a estimativa dos organizadores é que o Peru receba durante o período da prova pelo menos 1.500 brasileiros, entre atletas e acompanhantes.

A organização da maratona tem como base de ação a sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passa
A organização da maratona tem como base de ação a sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passa

Sobre a Mountain Do

A maratona Mountain Do surgiu em 2004 da ideia de unir as corridas populares de ruas com as corridas de montanhas europeias, comuns nos Alpes Suíços, italianos e franceses. No Brasil, se consolidou como uma corrida de trilhas e montanhas, com edições nas principais cidades turísticas do país como Florianópolis (SC), Campos de Jordão (SP), Canela (RS), Visconde de Mauá (RJ) e Praia do Rosa (SC). A etapa peruana passa a integrar o Circuito Internacional Mountain Do.

A organização da maratona tem como base de ação a sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passa. Além disso, o Moutain Do procura criar para as comunidades locais oportunidades de geração de renda por meio do comércio e prestação de serviços.

Sobre a Peru Week 2015

A Peru Week 2015, organizada pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e Escritório Comercial do Peru no Brasil, é a principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado brasileiro. A Peru Week, que está em sua 3ª edição, será realizada a partir desta quinta-feira  (22 de outubro) a 08 de novembro, em várias cidades de 14 estados brasileiros. Durante 18 dias, 24 restaurantes peruanos vão elaborar menus especiais e 53 operadoras de turismo vão oferecer viagens ao Peru a preços exclusivos.

 

Peru Week 2015: https://www.peru.travel/peruweekbrasil/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade