Peru Week 2020  traz ofertas de viagem ao país andino em 2021

Continua depois da publicidade

O condor salta do alto das montanhas andinas e inicia seu voo sobre as terras peruanas. A ave, que simboliza o espírito andino, a força, a inteligência e a saúde é lembrada justamente quando a Peru Week 2020 é anunciada.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


“Como destino, precisamos manter a confiança e manter o desejo de viajar ao Peru, mas mais do que isso. Precisamos retomar a esperança de quem trabalha com viagens, com receptivo, com restaurantes e a Peru Week resgata isso”, afirmou ao DIÁRIO Milagros Ochoa Koepke, diretora do escritório da Promperu no Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo ela, com a abertura das fronteiras dia 1º de novembro depois de oito meses fechadas, e também com as garantias oferecidas selo Safe Travels, emitido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) com o respaldo da Organização Mundial da Saúde OMS, foi uma decisão acertada:

“Além dessas garantias sanitárias, tivemos total apoio das operadoras brasileiras e peruanas, além de sinal verde de duas companhias aéreas e pela primeira vez três consolidadoras”, ressalta Milagros.

Em sua 8ª edição, de 01 a 15 de dezembro, a Peru Week 2020 terá 135 roteiros promocionais e 36 experiências gastronômicas.

Nesta versão online, a campanha irá reunir 111 empresas participantes (19 pela primeira vez) , 70 operadoras de turismo, 36 restaurantes espalhados pelas principais cidades do Brasil, 03 consolidadoras, além das companhias aéreas GOL e LATAM com tarifas promocionais durante o período.

“As companhias aéreas me pediram para anunciar as promoções apenas no dia 1º de dezembro, dia do início da Peru Week 2020”, adianta Milagros.

Desde 2013

A executiva integra Comissão de Promoção para a Exportação e o Turismo (PROMPERU) e participa da organização da Peru Week desde 2013, ano de sua criação. “Esta campanha se consolidou como uma excelente oportunidade para quem deseja viajar ao Peru, um dos destinos mais procurados do mundo. Este ano, a campanha estará presente nas 5 regiões do Brasil através dos participantes localizados em 12 estados, mais o Distrito Federal, totalizando 18 cidades do país”, anuncia.

“O foco da campanha é que as operadoras brasileiras promovam os roteiros para o Peru.  Serão 15 dias de campanha, que o brasileiro vai poder comprar, planejar sua viagem para 2021”, antecipa Milagros.

Números de 2019

Em 2019, o fluxo de turistas brasileiros ao Peru cresceu 9% em relação a 2018; o que corresponde a quase 200 mil pessoas. Entre 2015-2019, o número de brasileiros que visitaram o Peru cresceu cerca de 30%. Somente no ano passado, o país recebeu mais de 4,4 milhões de turistas, vindos de todas as partes do mundo. E de acordo com um ranking mundial, o Brasil é o 6º país emissor de turistas ao Peru.

São 36 restaurantes especializados em comida peruana espalhados pelo Brasil. Os valores dos pratos/ menus variam entre R$ 42,00 a R$ 170,00 e estarão disponíveis durante os 15 dias de campanha (PW)

Programe sua viagem para 2021

Em 2020, 70 operadoras de turismo participam da campanha Peru Week com ofertas para diversos perfis de roteiros, experiências e valores. Os pacotes de viagens têm valores a partir de USD 420,00 (valor por pessoa) e alguns tem 50% de desconto para o acompanhante. Os valores variam de acordo com as datas escolhidas para a viagem, duração, período escolhido, opções de hospedagens e destinos a serem visitados.

Além das operadoras de turismo, as companhias aéreas GOL e LATAM estarão disponibilizando passagens para Lima, com tarifas promocionais, especiais para a campanha. Os voos diretos têm saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Foz do Iguaçu e Brasília. Adicionalmente, as consolidadoras Esferatur; Rextur Advance e Sakuratur atenderão exclusivamente os agentes de viagens concedendo tarifas aéreas e comissionamento diferenciados.

Os pacotes e as passagens podem ser adquiridos durante os 15 dias da campanha e utilizados em 2021, conforme disponibilidade e regras das empresas participantes.

Evento de Lançamento da Peru Week 2020

O lançamento da campanha vai acontecer no dia 01/12, às 11h e será LIVE aberto ao público, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da PROMPERU Brasil.

A programação contará com aulas-shows de culinária, Lives de cantoras peruanas, ativações turísticas e surpresas.

Acesse o site da Peru Week 2020: www.peruweek.com.br

Confira a lista dos 70 operadores de turismo participantes (8 pela primeira vez):

  1. SUDESTE (46) : Vitoria – ES (1) – 4ForYou | Belo Horizonte – MG (3) – Viagens Master; Boreal Turismo; Viagens Plus | Rio de Janeiro – RJ (7) – Abreu Turismo; Françatur; Know How; Multidestinos; Nova Pratika; Nice Via Apia; Travel Expert | São Paulo, SP (32) – Agaxtur; Akarui Operadora; Ambiental Turismo; Atlanta Tour; CI Central Intercambio; Climb Turismo; CVC Operadora; Diversa Turismo; E-HTL (OTA); Experimento; FLOT Viagens; Interep; Jamuy Brasil; Judy & Associates; Kangaroo Tours; LATAM Travel; Landscape Best Trip; Machu Picchu Brasil; MOVTUR Turismo; Mundo JVS; New Age Tour Operator; Nova Operadora; Orinter Tour & Travel; RAIDHO Tour Operador; Sanchat Tour; Submarino Viagens; Terramundi; TGK Turismo; Trend Operadora; TT Operadora; Viagens & Cia; Visual Turismo| Campinas – SP (2) – Mondiale; Adventure PeruBrasil |Valinhos – SP (1) – CT Operadora

 

  1. SUL (18): Curitiba – PR (8) – Athos Operadora; BWT Operadora; BRT Operadora; Domus Viagens; Magic Way; Personal Brasil; Premier Club; Schultz Operadora | Foz de Iguaçu – PR (1) – FRT Operadora | Londrina – PR (1) – ABT Operadora | Florianópolis – SC (2) – Andina Viagens; Incomum Viagens | Porto Alegre, RS (6) – Cativa Operadora; Mercatur Operadora; Europlus; Orion; Personal Operadora; Uneworld Operadora.

 

  1. NORDESTE (5): Maceió – AL (1) – Masterop | Salvador – BA (1) – Shalom Operadora | Fortaleza – CE (2) – Fabrica de Viagem; Wee Travel | Natal – RN (1) – Brasil Reps Operadora.

 

  1. NORTE (1): Rio Branco – AC (1) – Maanaim Turismo (impulsando turismo de fronteira pela estrada interoceânica (Estrada do Pacifico).

 

Gastronomia peruana antes de embarcar ao Peru

Antes de embarcar ao Peru, os amantes da culinária peruana poderão provar os cardápios preparados pelos 36 restaurantes especializados espalhados pelo Brasil. Os valores dos pratos/ menus variam entre R$ 42,00 a R$ 170,00 e estarão disponíveis durante os 15 dias de campanha.

 

Confira a lista dos 36 restaurantes participantes (8 pela primeira vez):

  1. SUDESTE (27): Belo Horizonte – MG (1) – Inka Peruano e Japonês | Rio de Janeiro – RJ (8) Intihuasi; Lima Cocina Peruana Botafogo; Lima Cocina Peruana Tijuca; La Carioca Cevicheria Ipanema; Ceviche Rio de Janeiro; Ceviche da Fabi; Maíz Cocina Peruana y Cocteles e Sabor Peruano en Rio | São Paulo, SP (15) – Ama.Zo; Cebicheria Peruana; Chef Peruano; Q Ceviche Barra Funda; Q Ceviche Faria Lima; Witt’s Cocina Peruana; LaBarra Restobar; Lhamas Moema; Lhamas Serra da Cantareira; Lima Wok Peruvian Fusion; Punto Peru Restaurant; Saltas & Tapas; Manitas Peruanas (Catering); QChicha e Cena Cozinha Peruana (Chef a domicilio) | Campinas – SP (2) – Salsa com Ají; Ají com Mel e Guarujá – SP (1) – Dati.
  1. SUL (5): Curitiba – PR (3) – Peruano Gastronomia e Cultura; Quina do Chef e QCeviche – Novotel Curitiba | Florianópolis – SC (1) – Warike by Sabor Peru | Porto Alegre, RS (1) – Coya Dark Kitchen.
  1. NORDESTE (2): Maceió – AL (1) – Wanchako | Fortaleza – CE (1) – Lima21 Culinaria Peruana.
  1. CENTRO OESTE (1): Brasilia, DF (1) – Taypá Sabores del Peru.
  1. NORTE (1): Rio Branco – AC (1) – Peru 501 (impulsando turismo de fronteira pela estrada interoceânica (Estrada do Pacifico).

A campanha Peru Week também contará com 7 Lives Experiências Gastronômicas com chefs peruanos, atuantes no Brasil e no Peru, conduzidas pela Foodpass, plataforma digital que conecta as pessoas pelo alimento. Debaterão sobre empreendedorismo pós-Covid e trarão E-book de receitas e drinques peruanos.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade