Petrópolis reconhece turismo sustentável e acompanha tendência mundial

Continua depois da publicidade

O turismo sustentável é um dos mais procurados principalmente na região do Estado do Rio de Janeiro

REDAÇÃO com agências –

Segundo o Ministério do Turismo e com base em rankings, listas e premiações internacionais que mapeiam as tendências de viagem, o turismo sustentável, natureza e sol, ecoturismo e praia estão em alta no setor. A tendência pode beneficiar Petrópolis, tendo em vista que o município é cercado por 70% de Mata Atlântica e, desde o ano passado, fortalecendo seus circuitos de ecoturismo e ecorrural, além do turismo de aventura.

A cidade ainda conta com uma parte do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), uma das unidades de conservação mais conhecidas e visitadas do Brasil, e o terceiro Parque Nacional mais antigo do país.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, ressalta que o percentual de estrangeiros que viajam ao Estado motivados pelos atrativos naturais, ecoturismo e turismo de aventura, cresceu muito nos últimos anos.

Veja também as mais lidas do DT

“Segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), 10% dos turistas do mundo buscam destinos ecológicos. O ecoturismo sempre foi um dos segmentos mais importantes dos turismos nacional e internacional, e continua em evidência. Isso se reflete no perfil do turista, que tem buscado uma experiência mais profunda de contato com o meio ambiente, recursos naturais e bem-estar”, diz

Só no ano passado, o Parnaso registrou um total de 42.021 mil pessoas passando pela entrada de Petrópolis.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade