Praça das Artes, em SP, recebe exposição interativa de Mafalda

Continua depois da publicidade

Crianças e adultos poderão visitar a partir desta quarta-feira (17) a exposição interativa "O Mundo Segundo Mafalda", instalada na Praça das Artes, no centro da capital paulista. A exposição chega a São Paulo depois de ter passado não só por diversas províncias argentinas, mas também pelo Chile, Costa Rica e México. Neste ano, a personagem completa 50 anos.

Dividida em 13 módulos e duas oficinas, "O Mundo Segundo Mafalda" é uma viagem pelos cartuns e histórias em quadrinhos que cativam leitores de todo o mundo.

Oficinas

Veja também as mais lidas do DT

As crianças que visitarem a exposição terão a oportunidade de participar de oficinas. Em uma delas, eles poderão desenhar e pintar com carimbos dos principais personagens das histórias em quadrinhos que consagraram Quino (Joaquin Lavado, criador da personagem) como uma celebridade do humor mundial, seguindo o modelo de criação do cartunista. Em outra, eles poderão dar asas à imaginação e criar invenções tais quais as da garotinha argentina.

O secretário Leonardo Barchini (Relações Internacionais e Federativas) destacou que a mostra é mais uma das iniciativas que nascem a partir da relação entre São Paulo e Buenos Aires. "A abertura desta exposição coroa o processo de integração que iniciamos há dois anos com a cidade de Buenos Aires. Nós já temos um fluxo grande comercial e turístico entre as duas cidades, mas aprofundar a integração cultural talvez seja uma ferramenta fundamental para aproximação dos dois polos [culturais]", afirmou Barchini.

A iniciativa teve um investimento de R$ 600 mil por parte da administração municipal. Trata-se de uma realização da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura e o programa São Paulo Carinhosa, em parceria com a produtora cultural Mundo Giras e com a curadoria do Museo Barrilete da cidade de Córdoba, Argentina. A mostra integra ainda a programação do Circuito São Paulo de Cultura.

Serviço:

Praça das Artes, na Avenida São João, 281 – Centro – São Paulo
Próximo às estações Anhangabaú e República do Metrô
Entrada grátis
De 17 de dezembro até 28 de fevereiro de 2015
Todos os dias, das 9h às 20h
Atenção: nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e de 1º a 6 de janeiro não haverá expediente

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade