Novo presidente da Braztoa apresenta novidades do Prêmio de Sustentabilidade

Continua depois da publicidade

Durante a apresentação da nova diretoria da Braztoa nesta terça-feira (25), em São Paulo,  algumas novidades do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 foram apresentadas por Roberto Nedelciu novo presidente da Braztoa. O evento contou com presença de associados da entidade e do secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com reportagem de André Tanabe.

O evento também serviu de networking e para uma homenagem a membros da Braztoa e associados. A premiação contou com musica ao vivo, comidas de origem peruana, e muitos outros atrativos e imersões para convidados.

 

Roberto Nedelciu e membros da Braztoa e convidados. (créditos: André Tanabe – DT)

Roberto disse ao DT que a Braztoa está propondo uma nova linguagem para o turismo ” Nós queremos propor uma nova abordagem no turismo onde focaremos muito mais no ser humano que está comprando as viagens do que basicamente na parte técnica das viagens, nos pacotes, nos transfers e assim por diante,” disse.

Veja também as mais lidas do DT

O secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo, Aluizer Malab agradeceu a vinda de todos e desejando uma boa sorte para Roberto e contando um pouco da sua trajetória. “Tive a oportunidade de me aproximar dessa entidade e ainda em Belo Horizonte quando eu estava à frente da BeloTur, então tivemos eventos lá no Sebrae e logo na chegada do ministério já tivemos alguns encontros;  Roberto eu quero te desejar sucesso em sua gestão”, desejou.

Roberto Nedelciu e o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo Aluizer Malab. (créditos: André Tanabe – DT)

O DIÁRIO perguntou ao presidente da Braztoa quais seriam as novidades para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade deste ano. ” Posso dizer que ele foi reformulado, nós estamos com uma consultoria especializada na premiação. Fizemos um grande trabalho de imersão, debates e mudanças em conjunto, para que pudéssemos catalisar a atuação responsável do turismo brasileiro, unindo o setor em torno do propósito da sustentabilidade em suas dimensões sociais, ambientais e econômicas, ” afirmou Nedelciu.

Destaques

Um dos destaques, segundo Roberto  foi a inclusão da categoria Mídia, que reconhecerá iniciativas de profissionais de meios de comunicação que disseminem o tema da sustentabilidade no turismo, visando ampliar a qualidade e repercussão da cobertura em relação ao tema. “Houve também uma redefinição no regulamento,  tornando-o mais claro, objetivo e transparente além da mudança no processo seletivo, que agora está subdividido em fases, fazendo o candidato investir mais tempo na seleção a medida que ele passar nas fases posteriores e ter mais chance de vencer”, sintetizou.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade