Presidente do Cabo Frio Convention Bureau fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Cabo Frio (RJ) está ampliando as medidas de flexibilização para retomar as atividades turísticas com segurança. Por meio de um decreto municipal na semana passada, as atividades turísticas como os hotéis e as pousadas tiveram a ocupação ampliada de 40% para 70%, mas permanece proibido o aluguel de casas e apartamentos de temporada que não sejam cadastrados na Secretaria de Turismo.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


Bares e restaurantes passam a funcionar até meia-noite, enquanto museus e espaços culturais podem abrir das 9h às 22h. Permanece proibida a circulação de pessoas nas vias públicas da 1h às 5h. As embarcações de passeio estão autorizadas a operar com até 60% de capacidade. As praias seguem abertas e está permitido o funcionamento de barracas no horário das 7h às 17h.

Os voos da Azul na tradicional rota para Belo Horizonte (Confins) foram retomados no último dia 4 de julho e os ônibus de turismo, que estavam impedidos de entrar na cidade, devem se dirigir ao Terminal de Ônibus de Turismo para liberação do acesso ao município.

O DIÁRIO conversou com a presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros, que acredita que essas medidas são um sinal de retomada da normalidade. Maria Inês é natural da Argentina e está radicada em Cabo Frio há mais de 35 anos;  é produtora de eventos e referência na cidade quando o assunto é Turismo. Desde 2018 preside o CFCVB. Abaixo a entrevista:

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Maria Inês, é possível apresentar um panorama das perdas turísticas de Cabo Frio na pandemia? Qual foi o pior momento?

Como todos os destinos turísticos, ficamos bastante apreensivos com a chegada da pandemia e suas consequências, como o fechamento das praias, dos meios de hospedagens, restaurantes e comércio em geral, além da suspensão de voos, etc… O pior momento, acredito, tenha sido os meses iniciais, por não termos ideia de quanto tempo permaneceríamos “fechados” e em uma situação tão difícil no mundo todo.

DIÁRIO – Quais foram as ações que o Cabo Frio Convention Bureau desenvolveu nesse primeiro semestre para estimular seus associados a seguirem em frente, com determinação e resiliência?

Estamos o tempo todo acompanhando e divulgando os decretos da prefeitura e orientando os associados a respeitaram todos os protocolos. Mantivemos nossas coordenadorias atuantes e planejando ações à medida em que a retomada for acontecendo. Além das coordenadorias de Meios de Hospedagem, Gastronomia, Transporte Turísticos, Destination Wedding e Serviços Turísticos, criamos uma nova, a de Cruzeiros Marítimos. Estamos todos muito otimistas com o avanço da vacinação e a retomada de nossas atividades turísticas.

DIÁRIO – o CFCB tem políticas de room tax junto aos hoteleiros. Se sim, como está funcionando?

A política será implantada em breve, estamos trabalhando junto com a Coordenadoria de Meios de Hospedagem para dar início ao Room Tax.

Segundo Maria Inês Oliveros, as medidas irão aquecer a economia da cidade, que se prepara para a sétima edição do Festival Sabores de Cabo Frio (Crédito: CFCB)

DIÁRIO – Qual a participação do CFCB nas decisões ou nas discussões de projetos de âmbito municipal, especialmente junto à secretaria municipal de Turismo?

Nossa participação é muito grande, temos uma ótima relação com a Prefeitura e em especial, com a Secretaria de Turismo. Temos uma cadeira no Conselho Municipal de Turismo e nossos projetos, sugestões e demandas são sempre apreciadas com atenção.

DIÁRIO – Quais expectativas e ações efetivas que o município executará para a retomada com participação (direta e/ou indireta) do CFCB?

Estamos trabalhando juntos na retomada dos eventos. Já temos um calendário que vai de agosto a novembro, priorizando eventos esportivos e ecológicos, além do tradicional Festival Sabores de Cabo Frio, programado para entre 03 de setembro e 03 de outubro. As expectativas são as melhores possíveis!

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade