Primeiro A350 XWB da TAM voa pela primeira vez

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O primeiro A350 XWB da TAM decolou do Aeroporto Internacional Toulouse, na França. A aeronave agora prossegue em sua fase final de produção, o que inclui novos testes em solo e em voo, antes de ser entregue à companhia em dezembro.

Esta será a primeira aérea das Américas e a quarta no mundo a operar o este modelo de avião. O grupo LATAM já encomendou 27 modelos dessa aeronave.

Veja também as mais lidas do DT

A empresa iniciará suas operações com a aeronave em janeiro de 2016, na rota entre São Paulo e Manaus. Na sequência, operará voos internacionais entre São Paulo/Guarulhos – Miami, São Paulo/Guarulhos – Madri e São Paulo/Guarulhos – Orlando.

O A350 XWB é o mais novo membro da linha de produção widebody de longo alcance e líder de mercado da Airbus. A aeronave faz parte da família de equipamentos mais modernos e eficientes do mundo, estabelecendo novos padrões em termos de experiência de viagem para passageiros e de eficiência operacional e custo-benefício para as companhias aéreas. Até outubro de 2015, o A350 XWB recebeu 787 encomendas firmes de 41 clientes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade