Produção de passaportes é paralisada no Brasil

Continua depois da publicidade

Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO

Quem tem viagem marcada para as próximas semanas e espera a entrega do passaporte deve ficar atento. A Casa da Moeda informou – através de comunicado – que a produção do documento está paralisada em todo o Brasil.

De acordo com a nota, emitida na quinta-feira (30/6), houve uma falha em um dos seus equipamentos, o que ocasionou a paralisação temporária do serviço. Tal fato impossibilita a Polícia Federal de cumprir os prazos de entrega inicialmente previstos nos postos de emissão de passaportes, pois a CMB é a única entidade responsável pela impressão dos passaportes brasileiros.

Veja também as mais lidas do DT

Tanto a Polícia Federal quanto a CMB pedem desculpas à população e esclarecem que a normalização deverá ser normalizada já na próxima semana.

Comunicado da CMB:

A Casa da Moeda do Brasil (CMB) informa que, por conta de um problema num dos equipamentos, a produção dos documentos (comuns e de urgência) foi temporariamente interrompida. 

A empresa já solicitou a substituição da peça com defeito, que virá da Alemanha.

A entrega de passaportes deve ser retomada na próxima semana. Em paralelo, a CMB busca uma alternativa para agilizar a retomada da produção. A CMB se desculpa com a população por todos os transtornos.”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade