Proexport promove Semana Colômbia no Brasil

Continua depois da publicidade

A Proexport Colômbia, órgão de turismo do país, dedicou o mês de novembro para atividades especiais no Brasil a fim de divulgar o destino turístico. Especificamente nos dias 10 e 11 de novembro, a Proexport reúne empresas e órgãos de promoção turística para rodada de negócios com agentes de viagem.

O Brasil é um emissor de turistas muito importante para a Colômbia, segundo Alejandro Peláez, diretor da Proexport. “Além de estarmos próximos, fazendo fronteira com a Floresta Amazônica, temos diversos atrativos que agradam os brasileiros, como as belas praias, a cultura, a gastronomia e especialmente o café, que é um dos mais puros do mundo”, afirmou ao DIÁRIO.

DEGUSTAÇÃO

Veja também as mais lidas do DT

Na manhã desta terça-feira (11), foi realizada uma sessão de degustação de pratos típicos colombianos. O chef responsável é Alejandro Cuellar, um novo talento na gastronomia colombiana e que já é aclamado por outros grandes nomes de chefs internacionais. “Busco me inspirar na particularidade das culturas, da natureza e das pessoas. Uso minha paixão por música e fotografia para acrescentar um diferencial nos pratos que crio e despertar sensações diversas em quem os prova”, conta Cuellar ao DT.

 Alejandro Cualles é de Bogotá e possui grande talento na gastronomia. É reconhecido pela
por grandes chefs internacionais pela sua criatividade.

RODADA COM AGENTES

Também nesta terça, empresas do trade turístico da Colômbia estarão reunidas com dezenas de agentes de viagem para rodadas de negócios. São esperadas mais de 200 pessoas para o encontro, que, além do networking, sorteará prêmios e viagens aos participantes.

Peláez informa que o país tem trabalhado muito em prol do desenvolvimento não só do turismo, mas de um todo. “Sabemos que para continuar crescendo com o número de turistas é necessário que haja uma preparação, um cuidado especial com a indústria, e é isso que a Colômbia tem feito. Investindo em infraestrutura e continuando com a forte divulgação do nosso destino, nossa expectativa é de que no próximo ano os resultados sejam excepcionais”, comenta o diretor.

Estarão presentes no Brasil empresas colombianas como a GHL Hoteles, Hotel Capilla del Mar, Hotel Las Américas, Hotel Caribe, Hotel Cartagena Plaza, Hotel Dann Cartagena, Hotel San Luis Village – Hotel Casa Blanca, Hotel Almirante, Hotel Decameron, Corporación Turismo de Cartagena de Indias, Medellín Convention & Visitors Bureau, entre outras.

Em 2013, o número de turistas brasileiros na Colômbia cresceu, com um total de 92.875 visitantes, aumento de 8,1% em relação a 2012, quando 85.947 viajaram para conhecer as belezas colombianas. No ranking de países que mais visitaram o país colombiano, o Brasil ocupa a 8ª posição, atrás de EUA, Venezuela, Argentina, Equador, Peru, Espanha e México. No geral, a cidade preferida pelos turistas é Bogotá, seguida de Cartagena, Medellín e Cali.    

Serviço:
Proexport Colômbia (www.proexport.com.co)

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade