EDIÇíO com agências –
O Punta Open é o primeiro torneio da ATP Challenger Tour de 2018, um dos principais circuitos profissionais de tênis internacional, será disputado entre 24 de fevereiro e 3 de março em Punta Del Este. Apoiado pelo Ministério de Turismo do Uruguai, mais de 50 renomados tenistas disputarão o torneio e competirão pelos 80 pontos ATP, além de US$ 50 mil em prêmios, no Country Club Cantegrill.
“Punta del Este é o cenário ideal para um torneio ATP profissional, reúne a possibilidade de praticar bons esportes e diversão de maneira descontraída”, explicou o organizador, o tenista uruguaio Marcel Felder. O clima de verão acompanha, “a proximidade com a praia e outros atrativos turísticos permite sair para passear e desfrutar nas horas de folga”, ressaltou.
A expectativa é alta, dado que se trata do primeiro, existindo projeção para entrar no calendário anual da ATP, esperam entre 2 mil e 3 mil pessoas durante toda a semana, que presenciarão 32 partidas individuais e 32 em dupla. A grande maioria dos jogadores vem da Europa, Argentina, Bolívia e três são uruguaios: Martín Cuevas, Santiago Maresca e Nicolás Xiviller.
Confirmaram presença no evento os tenistas sérvios que participaram da Copa Davis no começo desse mês Laslo Djere (seu melhor ranking ATP foi 85), Pedja Krstin e Mijan Zekic; o português Pedro Sousa (seu melhor ranking foi 102), o italiano Simone Bolelli (alcançou a posição 36 no ranking ATP). Também jogarão outros tenistas que competiram nos grupos regionais como o colombiano Daniel Galán e Alejandro González, o dominicano José Hernández, o equatoriano Roberto Quiroz e o boliviano Hugo Dellien, referentes de seus respectivos países.
Serviço
- Valor das entradas: de segunda a quinta $ 320, sexta: $ 460 e Sábado: $ 600 e para a semana toda: $1800
- Os ingressos podem ser comprados pelo site
- Mais info: Punta Open