EDIÇÃO com agências –
O Punta Open é o primeiro torneio da ATP Challenger Tour de 2018, um dos principais circuitos profissionais de tênis internacional, será disputado entre 24 de fevereiro e 3 de março em Punta Del Este. Apoiado pelo Ministério de Turismo do Uruguai, mais de 50 renomados tenistas disputarão o torneio e competirão pelos 80 pontos ATP, além de US$ 50 mil em prêmios, no Country Club Cantegrill.
“Punta del Este é o cenário ideal para um torneio ATP profissional, reúne a possibilidade de praticar bons esportes e diversão de maneira descontraída”, explicou o organizador, o tenista uruguaio Marcel Felder. O clima de verão acompanha, “a proximidade com a praia e outros atrativos turísticos permite sair para passear e desfrutar nas horas de folga”, ressaltou.
A expectativa é alta, dado que se trata do primeiro, existindo projeção para entrar no calendário anual da ATP, esperam entre 2 mil e 3 mil pessoas durante toda a semana, que presenciarão 32 partidas individuais e 32 em dupla. A grande maioria dos jogadores vem da Europa, Argentina, Bolívia e três são uruguaios: Martín Cuevas, Santiago Maresca e Nicolás Xiviller.
Veja também as mais lidas do DT
Confirmaram presença no evento os tenistas sérvios que participaram da Copa Davis no começo desse mês Laslo Djere (seu melhor ranking ATP foi 85), Pedja Krstin e Mijan Zekic; o português Pedro Sousa (seu melhor ranking foi 102), o italiano Simone Bolelli (alcançou a posição 36 no ranking ATP). Também jogarão outros tenistas que competiram nos grupos regionais como o colombiano Daniel Galán e Alejandro González, o dominicano José Hernández, o equatoriano Roberto Quiroz e o boliviano Hugo Dellien, referentes de seus respectivos países.
Serviço
- Valor das entradas: de segunda a quinta $ 320, sexta: $ 460 e Sábado: $ 600 e para a semana toda: $1800
- Os ingressos podem ser comprados pelo site
- Mais info: Punta Open