Quatorze aeroportos brasileiros têm lanches a preço popular

(Edição do DT com agências)

Quatorze aeroportos brasileiros já oferecem lanches a preços tabelados, sob o selo “Lanche Popular”. A iniciativa da Infraero tem por objetivo ampliar a concorrência no comércio dos terminais, barateando itens básicos de bebida e alimentação. Em alguns casos, os produtos podem custar até 50% a menos do que em outras lojas no mesmo aeroporto.

Quinze itens têm preço padronizado nos terminais de São Paulo/Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba e Londrina (PR), Joinville (SC), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Maceió (AL), Manaus (AM), Belém (PA) e Maceió (AL), o último a inaugurar a lanchonete com preços diferenciados. Nesses aeroportos, uma campanha informativa divulga a marca “Lanche Popular”, que facilita a identificação e acesso às lanchonetes com banners explicativos.

De acordo com a Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, realizada pela Secretaria de Aviação, os preços dos produtos de lanchonetes e restaurantes dos aeroportos são mal avaliados pelos passageiros. O levantamento considera a opinião dos viajantes sobre um conjunto de 49 indicadores – um deles é o “preço” de alimentos e bebidas. Nos últimos dois anos, o quesito registra uma melhora de 20%, mas se mantém entre as notas mais baixas do estudo.

“Os investimentos realizados nos últimos anos permitiram uma ampliação da oferta dos serviços comerciais, melhorando a percepção do passageiro”, pontua o diretor de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação, Paulo Henrique Possas sobre a melhora na avaliação.

Alternativa

Os valores cobrados pelos alimentos sob o selo “Lanche Popular” são determinados a partir de pesquisas de mercado em estabelecimentos similares, em cada localidade. Os preços podem ser reajustados anualmente, mediante a realização de nova pesquisa. Os demais itens comercializados pelos estabelecimentos comerciais – com exceção dos 15 tabelados – são precificados livremente pelos comerciantes.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Voo inaugural da GOL é recebido com batismo especial em Florianópolis 

Na noite da última quinta-feira (9), a Gol Linhas Aéreas estreou uma nova rota no Aeroporto Internacional de Florianópolis, pousando às 23h30, oriunda de...

José Ozanir sai do Bourbon: “diversas funções exercidas me fizeram ficar tanto tempo”

O hoteleiro José Ozanir Castilhos não é mais o diretor de operações do Bourbon Atibaia Resort. Ele comunicou hoje ao DIÁRIO sua saída. REDAÇÃO DO...

Blue Tree Hotels entra na era room office e lança lança My Space

A rede Blue Tree Hotels anuncia nesta sexta-feira (10) o lançamento do serviço My Space. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Trata-se da ambientação dos apartamentos em...

Parques temáticos e de diversão de São Paulo poderão reabrir só outubro

Assim como as feiras comerciais, serão necessárias quatro semanas na fase verde antes do retorno Agências Estaduais Os parques temáticos e de diversão poderão reabrir em...

Etnia Casa Hotel, de Trancoso (BA), reabre em 15 de julho com tecnologia em biossegurança

Tudo pronto para a reabertura. Após publicação de decreto de autorização, pela Prefeitura de Porto Seguro, a Etnia Casa Hotel retoma suas atividades em...

Conheça os  tipos de hóspedes do Intercontinental Cartagena de Índias. Um pode ser você!

Preservando as características internacionais da marca, o Intercontinental Cartagena de Índias – possui serviços e produtos que seduzem qualquer tipo de hóspede Por Paulo Atzingen...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias