Radisson Blu São Paulo tem protocolos auditados e aprovados

Se já não bastassem as portarias e exigências dos órgãos oficiais de saúde (Organização Mundial da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o Radisson Blu São Paulo segue à risca dois protocolos de prevenção contra o coronavírus: os protocolos internacionais da Radisson, bandeira hoteleira a qual o hotel pertence e da Rede Atlantica, administradora da marca no Brasil.

 

REDAÇÃO DO DIÁRIO


O Radisson Blu São Paulo é uma daquelas unidades hoteleiras que atravessou o mar da pandemia mas não ancorou no porto, ou melhor não fechou as portas. “Embora com ocupação baixa, nos meses de março e abril hospedamos um grupo de executivos europeus que não conseguiu retornar para seus países. Além disso, temos moradores, proprietários das unidades. Não fechamos”, explica ao DT a gerente geral da unidade, Karen Stank.

“Preferimos continuar abertos para também atender o público que precisava de hotel em São Paulo, com isso, ganhamos muita experiência para o período pós pandemia que está por vir”, analisa a gerente geral.

Karen: preferimos continuar abertos para também atender o público que precisava de hotel em São Paulo” (Crédito: arquivo )

Ao fazer um balanço dos meses anteriores, Karen não gosta de lembrar do mês de maio, mês em que o efeito da crise do Covid-19 na economia hoteleira como um todo foi nefasto. “O mês de maio foi muito ruim. O público internacional desapareceu”, lamenta. “Junho começou a melhorar e julho já foi um pouco melhor com 9% de ocupação. Agosto queremos dobrar  esse percentual e, assim, mês a mês”, arrisca. 

“E pensar que já reclamamos de índices de ocupação em torno dos 60%”, lembra Karen com bom humor. 

Ambiente impecavelmente seguros e higienizados, como o lobby (Crédito: Radisson Blu)

30% de sua força total

O hotel que tem 216 apartamentos está funcionando com 30% de sua força total. Karen adianta ao DT que os hóspedes a lazer e em fins de semana têm sido a grande surpresa. “São famílias que vêm de carro do interior de São Paulo para cá. Infelizmente temos casos também de famílias que vêm acompanhar parentes que estão em tratamento do Covid-19, em hospitais particulares da capital”, comenta a executiva.

Distanciamento no check’in ou check’out é uma das medidas protocolares (Crédito: Radisson Blu)

Protocolo

No que se refere ao “novo normal”, Karen antecipa que tanto a SGS (Société Générale de Surveillance) como a Bureau Veritas (empresas internacionais de biossegurança que dão o suporte à Radisson e à Atlantica, respectivamente) já auditaram o hotel. “Fomos auditados e aprovados, estamos mais do que aptos para continuar recebendo nossos hóspedes”, afirma a gerente geral.

Apartamentos prontos para receber hóspedes que vêm a São Paulo a passeio (Crédito: Radisson Blu)


Serviço:

RADISSON BLU SÃO PAULO
EndereçoAv. Cidade Jardim, 625 – Pinheiros, São Paulo – SP, 01453-000

 

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Emirates mantém ajuda a Beirute e conta com a generosidade de seus clientes

DIÁRIO com agências Em nota, a empresa aérea informa que as contribuições chegam de clientes da Emirates do mundo todo, em dinheiro ou milhas Skywards,...

IATA altera para baixo sua previsão de tráfego aéreo para 2020

Genebra - A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) alterou para baixo sua previsão de tráfego para 2020, refletindo uma recuperação mais fraca do...

Em 1982 fiz a minha primeira viagem para a Itália

Em 1982 fiz a minha primeira viagem para a Itália para participar da Convenção Anual da AEB SPA, empresa de produtos enológicos, na época...

Instituto da Transformação Digital lança programa ITD Partners

No próximo dia 2 de outubro o Instituto da Transformação Digital lança o programa ITD - Partners. DIÁRIO com agências O evento, obviamente digital, acontecerá em...

E-book detalha informações sobre recuperação judicial de empresas

Informações relevantes sobre as medidas necessárias e exigidas por lei em relação à retomada de negócios, principalmente, no atual cenário econômico imposto pela pandemia...

Harvard: máscaras faciais usadas durante toda a viagem oferecem grande proteção contra a COVID-19

As máscaras faciais são parte essencial de uma estratégia em múltiplas frentes para manter os clientes seguros e reduzir a transmissão de COVID-19 durante...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat